quarta-feira, agosto 26, 2009

Velhos amores

O Rio foi um amor de infância com o qual eu andei, não diria brigado, mas distante durante um bom tempo. Da Fernanda pra cá, eu e o Rio voltamos às boas e posso dizer que já sinto a velha chama acesa novamente.

Foi a primeira vez da Sophia na capital fluminense e que semana bacana passamos por ali. Nem a chuva atrapalhou e a baixinha amou o bondinho, o Cristo, a praia, o musical do Sítio do Pica Pau Amarelo e até mesmo o trágico Parque Terra Encantada, sobre o qual falarei depois.



Sophia curtiu a praia.




Sophia curtiu o Pão de Açúcar.




Sophia curtiu o Jardim Botânico.



Eu e Fernanda, além de nos divertirmos muito em todos os programas citados, ainda aproveitamos muito na comilança e nas compras.

Em termos de restaurantes a coisa foi realmente acima da média. Alessandro & Frederico, Zuka (e seu maravilhoso sorvete de tapioca com bala de coco), Deli 43 e os produtos Pavelka, Devassa, o excelente Bracarense e o delicioso café da manhã do Parque Lage foram alguns dos destaques.

No Bracarense, aliás, reencontramos meu grande amigo Don Oliva e depois fomos ver a sua Virgínia. Um dos melhores momentos da viagem.




Don Oliva, eu, Fernanda e Sophia no Bracarense.



De negativo, a impossibilidade de encontrar Raphael e Sabrina Crespo, a sinalização meio fraca e a decadência deprimente do Terra Encantada. Na verdade, o parque é hoje um exemplo de abandono que chega ao ponto do atendente avisar já na venda do ingresso: "em caso de arrependimento, não devolvemos o dinheiro".

Foi uma semana muito boa, como sempre são bons os momentos em que se reencontra um velho amigo como o Don Oliva ou uma antiga paixão como o Rio.




Direto na têmpora: Kick out the jams - Henry Rollins and Bad Brains

21 comentários:

O mundo de Sabrina disse...

Nem me fale, Maurilo... Realmente ficamos sentidos em não conseguir, finalmente, conhecer pessoalmente você e a família linda q vc tem! Mas outras oportunidade virão! Beijos!

Ilda disse...

Sei que o Rio tem milhões de problemas, mas eu amo aquela cidade,sou do norte-flumense, mas tenho paixão pela capital, os lugares que vc foi são divinos, estou doida pra levar minha pequena neles tb.O centro do Rio eu gosto de ver aqueles lugares históricos, de luta, de rebeldia, de tdo.

camila disse...

lembre-se de ir na próxima vez no aconchego carioca!

Fê disse...

Já estou com saudades!!! Principalmente das guloseimas fabulosas que experimentamos. Apesar dos quilinhos extras...
beijos,

redatozim disse...

Outras oportunidades virão, sem dúvidas, Sabrina. E que vontade de fiquei de ir à Lapa no sábado, viu? Aliás, Lapa no sábado e Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana foram as pedidas que eu perdi.

redatozim disse...

Problema toda cidade tem, Ilda, e quando isso afeta uma cidade bacana como o Rio, dói mais ainda. Mas continua um senhor lugar para passear.

redatozim disse...

Lembro sim, Camila, mas é programa passível de Sophia?

redatozim disse...

Esteve tudo bom, Fê, mas só volto quando baixcar dos 90kg pra poder comer à vontade.

O mundo de Sabrina disse...

Aproveitando a dica da camila, eu e o Rapha pensamos em apresentar o Aconchego Carioca a vocês! Da próxima vez que vcs vierem pra cá, já tá marcado! Vocês irão comer o melhor bolinho da vida de vocês: bolinho de feijoada da Katita! É, assim como uma visita à nossa Minas Gerais, vir ao Rio tb te dá uns quilinhos a mais. beijos pra família!

Jonga Olivieri disse...

Obrigado pela foto e pelo que falaste de mim.
Isto porque também foi inesquecível estar com vocês no velho Bracarense e conhecer a fofura da Sophia.
Espero que perca logo alguns quilos (e eu também), para que possamos ir a outros lugares da "antiga", como o Alcazar ou o Manolo (da Marquês de Olinda com Bambina), botecos-família que não se podem perder nesta ainda maravilhosa cidade!
Don Oliva

O mundo de Sabrina disse...

Ah, sim, esqueci de dizer: o Aconchego é um bar/restaurante super possível pra Sophia! Dá pra ir de dia ou à noite!

Gláucio disse...

1) Olha o oliva rapaz.

2) Eu juro que tenho medo de conhecer o Rio com mais cuidado e cair de 4 apaixonado pela cidade.

3) A Sofia está linda e, sem maldade, a cara da mãe.

Renata Feldman disse...

Que bacana, colega! Também passei minhas férias no Rio com a família, e foi uma experiência adorável, apesar da chuva e dos longos congestionamentos. Não peguei o Sítio do Picapau Amarelo (uma pena, pois os meninos adoram) e nem a Terra "Desencantada", mas me emocionei com a montagem de "A Bela e a Fera". Imperdível.

redatozim disse...

Sabrina, convite aceito. Que o Aconchego nos aguarde ;-)

redatozim disse...

Oliva, o Alcazar e a Academia da Cachaça estão na lista pra próxima visita. Pode anotar.

redatozim disse...

1) Desde a campanha você não via o Oliva, Glauquito? Olha o homem aí.

2) É apaixonante mesmo, há que se cuidar.

3) Graças a Deus.

redatozim disse...

Pois é, Renata, quando eu cheguei a Bela e a Fera já tinha saído de cartaz, mas as férias foram sensacionais, sem tirar e nem pôr.

Raphael Crespo disse...

Rapaz, uma pena, mesmo, a gente não ter se encontrado. Mas não faltarão oportunidades, seja aqui no Rio ou em BH.
E lendo os eu post, vejo que vocês, em momento nenhum, precisaram do casal Crespo como guias, pois só foram em boas.
Agora, realmente, o Aconchego é uma ótima! Deixe esse nome marcado em sua memória para quando voltar ao Rio.

redatozim disse...

O Aconchego já tá na lista de prioridades, Raphael. E com a companhia do casal Crespo, por supuesto.

ndms disse...

Tudo isso me lembrou as tantas ferias passadas no Rio e Janeiro ( mais de 10 ), durante a infância de vocês. São de fato inesquecíveis. Além do que o redatozim participou também de uma verdadeira aventura: ir ao primeiro Rock in Rio ( sozinho e com 13 anos de idade ). Sabemos que ele aproveitou ao máximo, contudo pai e mãe envelheceram 20 anos. No entanto, valeu a experiência da famosa " confiança " e por isso jamais nos arrependemos

redatozim disse...

Saudades do Festival do Sorvete no Tívoli, ndms