sexta-feira, maio 08, 2009

No prato

Eu sou muito chato pra comer. Eu não como feijão, ovo, frango e nada do mar. além de não ser fã de bife de fígado e ter uma séria resistência a alguns vegetais.

Por outro lado, eu não sou nada chato pra comer. Já me delicei com a almôndega do Kaol da Vovó, que vinha com o molho solidificado grudado na pelota. Em Copacabana, Bolívia, comi um pão com um presunto de cor esverdeada e duro nas pontas. Já experimentei porquinho da índia, canguru, tanajura e outras delícias exóticas.

Ou seja, eu sou bom mesmo é pra comer porcaria.

Daí que me lembrei de uma jornada gastronômica da qual participei com meu grande amigo BC. Iniciamos os trabalhos no Mercado Central ainda pela manhã, consumindo pão com linguiça, porções de lombo e muita cerveja. Satisfeitos, compramos uma geléia de mocotó e saímos.

Alguns metros à frente, chegamos ao Comi a Kilo, na Augusto de Lima. Tomamos mais algumas cervejas e, lá pelas tantas, começamos a pegar os restos de comida da mesa dos outros enquanto degustávamos a geléia de mocotó.

Não satisfeitos, pedimos mais uma porção de linguiça, um prato feito para cada um e recebemos a carinhosa saudação do dono do bar, Tim Maia, à nossa saída: “Deus conserve o apetite de vocês”.

E foi justamente por ter conservado, que Deus me encontra hoje aqui, com mais de 100 kg e a eterna vontade de comer porcaria. Mesmo depois do almoço.




Direto na têmpora: Armadilha – Finis Africae

22 comentários:

zega disse...

cê já comeu sanduíche grego em são paulo?

redatozim disse...

Já demais, Zega, ali pertinho da galeria do Rock. É bão.

zega disse...

eu experimentei um na praça da sé, com salada, hehe... uma fina fatia de pimentão verde que fica assando lá no meio do bolo...

Adriana disse...

Ainda bem que já era sua amiga antes de ter esse tipo de informação ...

redatozim disse...

hahahaha salada é foda, zega, pimentão torrado

redatozim disse...

Pois eu te convido para comer um pão molhado na rodoviária de Ipatinga, Dri. Nada como salmonella para celebrar uma amizade.

Fê disse...

Eu, como esposa, mãe de sua única filha, e preocupadíssima com sua saúde, mais precisamente com o seu colesterol. Rezo todos os dias pra cair um tijolo na sua cabeça! Rsrsrsrs....Verdade! Só assim, rachando sua cabeça no meio, pra colocar lá dentro que: VOCÊ PRECISA SE CUIDAR!!!!
Gostou da bronca??? Fica bravo com a brincadeira não, viu? Acho que você nem vai publicar, né?
Bjs

danny falabella disse...

haha Dri, engraçado que quando leio estas podreiras de comida eu lembro de vc justamente pq são coisas que jamais entrarão em seu estômago (well, acho que no meu tb não). hahahah phynissimo nosso amigo Maurilo! hehehehe

redatozim disse...

Publico sim, Fê, e sei que você tá certa, mas aqui o caso nem é saúde, é mais nojinho mesmo.

redatozim disse...

Pô, danny, eu sou um mendigo preso no corpo de um lord inglês.

Rubens disse...

Considere seu apetite como um talento musical, my friend. Você pode tocar na Guarani ou então ser um hit maker da BH FM.

redatozim disse...

Meu estômago é o Mangabinha, Rubéola.

Tita disse...

Pasta..e o regime??

redatozim disse...

O regime? Que Deus o tenha, Tita.

Josi disse...

Meu, comer comida do prato dos outros é nojento...rsrs
Mas é isso ae, comendo porcaria, mas cuidado com a dieta do susto viu..vai ao médico, passa mal, leva um baita susto e resolve entrar na linha.
t+

redatozim disse...

Acho que pra mim soh na dieta do susto mesmo, josi

ndms disse...

Repetindo a FÊ: você precisa se cuidar!!! Mãe, Pai, filha, irmãos, avó e tios agradecem

redatozim disse...

Daremos um jeito, ndms

Deo disse...

Ainda bem que eu não fui nesse dia mas conheço bem essa estória. Fizemos algo parecido em um outro dia, lembra? rsrsrsrsrs
PS: O amigo dele BC, está com 115kg. hahahaha

redatozim disse...

Eu não, deve ter sido outra pessoa, Deo. Aliás, eu também tô com 115 kg.

Deo disse...

Como não? O famoso dia do clássico do basquete dentro do quarto do BC (Redatozin/Deo X BC/Piana. hahaha. Mesmo itinerário, MC, Tim Maia (com geleia de mocotó) e se eu não me engano você ainda atravessou o arco do viaduto de Santa Teresa.

redatozim disse...

Ah, sim, mas isso faz mais de 10 anos, achei que você estivesse falando de mum outro dia, tipo agora. E sim, atravessei por cima do arco completamente bêbado. Putz.