segunda-feira, julho 28, 2008

Etimologia

As palavras ou expressões também envelhecem com a tecnologia. Duvida?

Disque-denúncia: só conhece em toda a plenitude o porquê desse "disque" aí quem já passou de certa idade. Para ser mais preciso, quem é da época do telefone de disco. Muito, mas muito antes do celular, pequenos jovenzitos.

Caiu a ficha: outra da telefonia. Orelhão de ficha é coisa do tempo em que a gente colocava carta no correio toda semana pra falar com os amigos que moravam longe. E nessa época, a ligação só conectava quando a ficha caía. Percebes?

Novo disco / novo cd: esse ainda não mudou, mas com o mp3, daqui a pouco vai ser "o novo lote de mp3 do Franz Ferdinand" ou "os novos mp3 do Arcade Fire".

Enfim, isto me lembra de quando eu era solteiro e abordava as garotas usando o bom e velho "olá, boneca" e exibindo minha japona nova e o meu Redley bicolor. Sempre ao som de Metrô, claro.




Direto na têmpora: To Wish Impossible Things - The Cure

12 comentários:

Anônimo disse...

Redley bicolor...socorro!! o pior é que era top de linha né??? wu tb tinha..e usava um da Company que era moda tb e tinha odio do genérico que imitava-o descaradamente chamado Going Fashion..yuk!

DIOGO SILVEIRA disse...

Do Balaco Baco!!!!
Macacos me Mordam!!!!
Pelas Barbas do Profeta!!!!
Pode por Talk??Pode por!!
(Será que é isso mesmo??Por talk??

hehehehehehehehehehe

Anônimo disse...

Sem querer te botar em maus lençois com a Fernanda (e já pondo), o tempo em que você abordava as garotas com o "olá boneca" foi outro dia. E tinha celular, internet, telefone de teclar e mp3, hehe.

Anônimo disse...

redatozim, meu velho, não tenhas tão pouca fé nos seres us manos.

redatozim disse...

Eu tinha um verde e cinza, Danny, um show.

redatozim disse...

E o boitcharm, bagulibas? Lembra?

redatozim disse...

Poxa, Dri, mas aí era um "olá, bonecas" sem segundas intenções com coleguinhas de trabalho. E eu nunca usava japona e nem mostrava meu muque.

redatozim disse...

Eles merecem, alexandre.

Anônimo disse...

É verdade, é verdade. Se bem que acho que o Caruncho tinha lá suas dúvidas ...

redatozim disse...

pobre e tolo carunchito, dri

Anônimo disse...

celular de ficha? tá bom, tá bom, eu entendi o que você quiz dizer. e falando em ser chato, tem um amigo meu que, sempre que uso a palavra “bacana” ele não me responde. e tinha um redator de uma agência que sempre falava que ia “datilografar” o texto, e num era sacanagem não...

redatozim disse...

Bem lembrado, zega, vou corrigir. Ah, eu falo bacana, pô!