segunda-feira, maio 12, 2008

Supergrupos

Eu sempre acreditei que a soma das partes quase nunca garante a qualidade do todo. Claro que existem exceções, como o Dream Team (Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, charles Barkley, etc), mas pensemos nos milhares de vezes em que os tais grandes projetos deram errado. Só 3 exemplos para você refletir:


O ataque dos sonhos, com Sávio, Romário e Edmundo: três craques no auge (ou quase) de suas carreiras, unidos para passar vergonha e causar enjôos em milhões de rubronegros.

Asia, com Steve Howe, Carl Palmer e John Wetton: o guitarrista do Yes; o baterista do emerson, Lake & Palmer; o baixista do King Crimson e uma bandazinha muito da chué, que só fez sucesso com a farofíssima "Heat of the Moment".

Selegalo, com Renato Gaúcho, Neto, Gaúcho e Luís Carlos Winck: quatro nomes em voga na época que trouxeram resultados pífios e viraram motivo de chacota. Um erro a não ser repetido.

Tem também o Mr. Big e aquele Real Madri recente, mas prefiro nem tocar no assunto para não ter dores de cabeça e espasmos.

No entanto, confesso que escrevo sobre o tema apenas por uma uestão egoísta, já que os Celtics uniram Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett. Apesar do sucesso durante toda a temporada, o grupo começa a derrapar nos playoffs. Devo me preocupar ou devo acreditar que eles sejam, na verdade, uma reencarnação do Dream Team? Bom, se forem pelo menos um hit como os Amigos sertanejos (Zezé, Luciano, Leandro, Leonardo, Chitãozinho e Xororó), já tá bão.




Direto na têmpora: It don't matter to me - Bread

2 comentários:

Anônimo disse...

Teve aquele Cruzeiro com Alex (que depois se redimiu), Rincón e Edmundo. Um lixo.

Abs,

G.

redatozim disse...

G,

um cruzeirense com essa inicial pede piada, mas vamos em frente. Você notou que o Edmundo costuma povoar o rol de grandes contratações que naufragaram?