quarta-feira, maio 14, 2008

Bobo mesmo sou eu

Existe um certo publicitário espertíssimo que protagonizou uma das maiores cenas de cara de pau da propaganda mineira. Vou contar o dele daqui a pouco, mas antes conto outro rapidinho.

Campanha política, o "redator não tão rapaz assim" é contratado e recebe o aviso do chefe: "aqui tem horário, chegamos às 8h da manhã sem atraso e saímos até as 22h da noite, sem exceção." Primeiro dia, chega às 11h e é repreendido. Segundo dia, chega às 11h30 e recebe o ultimato. Terceiro dia, chega só à tarde e é demitido. Depois, mexe os pauzinhos e consegue, via outro político, um cargo igual, na mesma campanha, só que sem compromisso de horário. Êita nóis.

Mas o caso bom mesmo é do outro caboclo, esse Diretor de Arte. Quinta-feira, campanha grande para ser entregue no dia seguinte e ele marca uma reunião com o cliente bem cedinho.

Na manhã seguinte, 9h e nada. 9h30 e nada. A pessoa de Operações liga desesperadamente para o celular do cara e ninguém atende. E o pior, o trabalho que ele ficou de entregar não estava na agência.

A partir daí, tudo vira um pandemônio: gente que não tinha nada a ver com o pato tem que criar a campanha urgente e sem nenhuma orientação, o cliente esperando, o atendimento enlouquecido, a pauta de todo mundo virada do avesso por causa do folgadinho.

Passado o furacão, o cara liga às 18h para o celular da Operações e pergunta todo calmo por que ela havia ligado. A mulher então desanca o desgraçado, xinga de tudo o que é nome, execra, amaldiçoa e, quando dá uma pausa, houve a resposta com voz de bêbado: "ué, eu achei que hoje era sábado".

Isso sim, é um filho da puta. E o otário, como sempre, sou eu.




Direto na têmpora: Let's dance - David Bowie

8 comentários:

Anônimo disse...

redatozim, ajoelhe-se perante zod.

So please, a little respect. For I am Costanza, Lord of the Idiots.

redatozim disse...

I beg to differ, dear alexandre.

Anônimo disse...

aiai...e pra nossa tristeza tem muito desta raça por ai no mundinho...

redatozim disse...

opa, tá cheinho, cheinho, danny.

Anônimo disse...

O pior de um gajo como este (que não são poucos) é justamente o fato de sempre "deixar o dos outros na reta".

Unknown disse...

meu coração transborda de solidariedade, quando vejo através dos seus relatos que estas coisas são mais comuns do que a gente se imagina.
Atendimentos são chatos( eu já fui atendimento)mais nem sempre são ruins, não merecem o que certos diretores fazem com mais frequência do que as pessoas imaginam.
ARRRRRRRRRRR muita raiva atrasada.
Mais valeu, eu ri, bobos mesmos só alguns priilegiados.
O negocio é trabalhar com politicos.

redatozim disse...

Don oliva, se não arrebentasse com os outros, que graça teria?

redatozim disse...

Micho, gente ruim é ruim independente do cargo. Esse calhou de ser diretor de arte, mas poderia ser qualquer coisa. Como diz o Leo, para o mal não há limites.