terça-feira, novembro 27, 2007

Cataclisma

Um conhecido meu das antigas sempre dizia adorar cataclismas. Pois bem, ontem o Igor deve ter se refestelado. Com o céu desabando, enquanto atravessava os 7 ou 8 rios que cruzavam as ruas até chegar em casa, Fernanda me liga e diz que o apartamento está inundando.

Moramos no térreo, com duas áreas externas, e o fato já havia ocorrido em 2005, com Fernanda grávida. Não sei dizer qual foi pior, mas na última noite a água chegou ao nosso quarto.

Foi um exercício de calma, principalmente por causa da Sophia, mas também por causa do preço exorbitante cobrado para desentupir o maldito ralo fora do horário do comercial e com os “profissionais” contratados percebendo a calamidade no local.

De qualquer forma, só de chegar em casa e ver a baixinha, ilhada em cima de nossa cama, olhar pra mim e dizer “Olha, papai, água, bagunça.”, já tirou metade do peso que uma noite assim teria.




Direto na têmpora: Deixei de Fumar/Cana Caiana - Raimundos

14 comentários:

Anônimo disse...

Uma definição conclusiva e completa: "... água... bagunça".
Criança diz cada uma... e certíssima.

redatozim disse...

E aí nada mais te chateia, Don Oliva.

Anônimo disse...

é incrível o poder dos pequenos sobre nós..só mesmo eles para nos fazerem tentar manter a calma num momento em que vc gostaria mesmo de gritar algo bem feio e bem alto..quebrar tudo..mas não..imagino a cena, aquela menininha linda em cima da cama dizendo e mostrando que, enfim, era apenas água e bagunça..pra que estressar né???hehe.,..espero que tudo esteja em ordem hoje.

Anônimo disse...

Ó, que coincidência, lá em casa inundou tb. É o mal dos ralos do Santa Lúcia, hehehe.

redatozim disse...

Tá tudo em ordem sim, Danny, nada que não precisasse trocar se perdeu.

redatozim disse...

O pior mesmo é ter que quebrar tudo pra resolver o problema. Vc é cobertura ou térreo, Heleninha?

Anônimo disse...

Caramba redatozim, a coisa teve feia mesmo hem ?, Bem, estava aí esta linda menina para apaziguar tudo e todos. Bola pra frente que tudo se ajeita

redatozim disse...

Hoje já tá bem melhor, valeu, pai.

Anônimo disse...

Térreo. Não tinha uma Sophia pulando mas a minha cachorrinha ficou bebendo a água do chão. Uma lambança!!!

redatozim disse...

Uma zorra, enfim.

Rubens disse...

Que meleca, my friend! Outro dia o ralo da área externa do vizinho entupiu e alagou o ap dele e o térreo inteiro do meu prédio. Por pouco a água não entrou pela porta da frente no meu ap. Lá em casa, graças a Deus, os ralos seguraram a onda. Me solidarizo com você. Se precisar de algo, conta comigo.

redatozim disse...

Agradeço penhorado, Rubéola, mas preciso mesmo é de indicação de pedreiro pra quebrar tudo depois das chuvas e trocar a tubulação da área externa. Ah, se tiver grana ajuda também.

Juliana Sampaio disse...

Putz. Espero que já tenha se resolvido o problema. Há uns anos aconteceu uma inundação parecida lá em casa (na rua inteira, na verdade), e, enquanto eu e o Ed quase chorávamos tentando tirar a água com o rodo, o Dedé (meu enteado) saiu com essa: "vamos pedir uma pizza na pizzaria Mangabeiras, que eles nunca vão conseguir chegar aqui em meia hora". :-D

redatozim disse...

Ju, resolver, resolveu, mas hoje que o céu tá preteando de novo a Fernanda já tá morrendo de medo. De qualquer forma, essa do Dedé foi sensacional, me fez rir alto aqui no trabalho.