terça-feira, maio 22, 2007

Clube Morro do Pilar

Ipatinga fazia um calor saudita. A gente chegava da aula, almoçava e já queria correr pro clube só pra ficar ali, o dia inteiro na piscina tomando coca-cola e eskibon. No meio tempo jogávamos futebol, vôlei, basquete, brincávamos de pique-bandeira (valendo tortura), enfim, a tarde voava.
Mas me lembrei disso porque o clube fechava às segundas e aí batia o desespero. A solução era entrar escondido e ficar igual jacaré, só com os zoim pra fora d'água.
Numa dessas incursões encontramos um caminhão de sorvetes Kibon parado na área de descarga, transferindo seus produtos para o bar do clube. Ficamos na espreita e cada um roubou uma cixa de sorvetes sem nem saber o sabor.
Ao chegar na rua, nos escondemos na área do Grande Hotel e fomos ver nossos tesouros. Uma caixa de Calypso (um sorvete comprido de limão que você apertava a base e ele subia mais ou menos como a ereção de um cachorro), outra de Double Cup (um sorvete de abacaxi com calda de tangerina anexa para você misturar) e por fim uma de Cornetto (esse não precisa explicar).
Lógico que não poderíamos levar tudo pra casa sem o risco de uma grande surra e tampouco conseguiríamos comer aquela pancada de sorvetes numa sentada. O resultado foi que, enquanto uns comiam só o topo dos Cornettos e jogavam fora as casquinhas, outros viravam a calda de tangerina do Double Cup nos cabelos exclamando "Creme rinse! Creme rinse!" Enquanto isso eu descia a rua calmamente expelindo os Calypsos dentro dos canos de descarga dos carros estacionados.
Ah, meu passado, vandalismo é teu nome.


PS - Se alguém aí tem coração e paciência, por favor torça imensamente para que os Celtics fiquem com um dos 2 primeiros drafts da NBA hoje à noite. É um pedido tão pequeno e vai ajudar tanto pra próxima temporada... me ajuda aí, vai.




Direto na tiempora: A obra - Sexo Explícito

10 comentários:

Gláucio disse...

O pequeno Maurilo além de má criança ainda era um prodígio em idéias malígnas, um malfeitor de primeira. coitada da sua santa mãe.

redatozim disse...

Orgulho da mamãe, Glauquito, já que o meliantezinho nunca deixou pistas sobre suas incursões no submundo da marginalidade.

Anônimo disse...

Além de desperdiçar umas delícias!!!!
Seu pedido é uma ordem. Mas pela hora, acho que o jogo já acabou...
Abraços

redatozim disse...

E agora nem Double Cup tem mais pra gente matar a vontade e se recuperar do desperdício feito, Cejunior. Uma lástima. Lástima aliás que se estendeu ao draft. sua torcida realmente não adiantou e o Boston, que tinha a segunda maior possibilidade, vai pegar só o 5º selecionado. Crap! De qualquer forma, valeu a torcida.

Anônimo disse...

Olha, eu não estou querendo rogar praga pra ninguém, mas esse tipo de conduta na infância costuma ser punida pelo comportamento dos filhos (filha, no seu caso) ... Eles fazem tudo o que fizemos na infância e adolescência, mas, por alguma obscura razão, todo mundo fica sabendo.

redatozim disse...

Maldita lei da reciprocidade universal ou, como diria minha mãe, "Deus não vendo fiado pra ninguém". Damn it!

Rubens disse...

É o nível dos jogadores que caiu, é a mídia que divulga e/ou cobre menos ou sou eu mesmo que ando desligado da NBA? O fato é que me parece que o basquete americano não anda tão badalado entre os brasileiros, com exceção do digníssimo signatário deste blog. Falei besteira ou já não se fazem Johnsons, Birds e Jordans como antigamente?

redatozim disse...

Rubs, faz uns 7 anos que, apesar dos craques como LeBron James, Dwayne Wade, Garnett, Duncan, Kobe etc, quem leva o título da NBA é sempre o time de melhor defesa.
Ou seja, além de fazerem falta os MJs, Birds, Isiahs e Magics, existe uma mudança no jeito de jogar que repele um pouco o espetáculo. Mas nóis segue firme passando raiva com a bosta dos Celtics.

Renata Livramento disse...

Bom, vc sabe que a minha expeirência com o clube não foi das melhores...pena, né...

redatozim disse...

Volta lá e rouba uns picolés. Quem sabe melhora dessa vez...