quarta-feira, junho 01, 2011

O blog e seus presentes

Ter um blog é uma delícia de emprego. Emprego porque, no meu caso, assumi o compromisso de escrever alguma coisa todos os dias úteis. E uma delícia por causa de presentes como este que a Sandra Sakamoto, também conhecida nos comments como Sakana-san, me deu.

Na verdade o presente é pra Sophia, mas a história é muito legal. A Sandra é apaixonada por insetos e tem um amigo entomologista no Rio de Janeiro especialista em lepidópteras.

Pois bem, outro dia este amigo “salvou” uma lagarta de ser morta e cuidou dela assumindo a responsabilidade pela vida do animalzinho junto com com a Sandra.

A lagartinha virou uma mariposa e ganhou o nome de Sufia em homenagem à minha Sophia e seus casos que, segundo a Sandra, a "fazem crer na pureza do ser humano".

Hoje mostrei as fotos da mariposinha pra minha Sophia e ela ficou simplesmente apaixonada. Expliquei que a cor era assim pra ela se camuflar e a pequena ficou toda preocupada e com medo de que algum pássaro pudesse comer sua amiguinha. Chegou ao ponto de pedir pra ir visitar Sufia.

Provavelmente não iremos visitar Sufia no Rio de Janeiro, mas esse post é pra agradecer muito à Sandra e seu enorme carinho. Uma pessoa que nunca vi de perto, mas que já faz parte das nossas vidas lá em casa.

E pra encerrar, as fotos de Sufia "vestida" de lagarta e de mariposa.









Direto na têmpora: Tangerine Speedo - Caviar

4 comentários:

Fê disse...

Linda!!!
Obrigada, Sandra!
Fernanda (mãe da pequena Sophia)

redatozim disse...

Agradecemos todos, Fê.

Sakana-san disse...

Maurilo, Sophia e Fernanda... Eu que preciso agradecer-lhes imensamente pelas doses diárias de humanidade, amor e bom humor. Vou enviar o link deste post para o meu amigo. Ele vai ficar lisonjeado, assim como eu fiquei e com os olhos marejados. BEIJO a todos vocês.

redatozim disse...

Um beijo enorme, Sakana-sn.