quinta-feira, março 24, 2011

Todo mundo pode ser redator publicitário

Qualquer um pode ter uma ideia genial, criar um título bacana, fazer um filme que emociona.

Qualquer um pode pegar um texto, mudar duas palavras e dizer com propriedade "agora sim, tá perfeito".

Qualquer um pode traduzir em poucas palavras toda a complexidade de uma estratégia de branding ou o posicionamento de uma marca.

Qualquer um pode fazer peças que traduzam os anseios de uma empresa e ao mesmo tempo encantem o seu público, mesmo com uma absurda limitação de verba.

Qualquer um pode oferecer uma solução rápida e eficiente para os problemas mais cabeludos, qualquer um pode desenvolver um raciocínio inovador para as demandas mais triviais, qualquer um pode chegar a uma forma absolutamente original de tratar o tema mais batido do mundo.

Se você acredita nisso, se você realmente acredita que qualquer um pode ser um redator publicitário, parabéns: você provavelmente está bem preparado para viver uma longa carreira como cliente.


Uma campanha do AMADOR - Associação das Mães e Amigos do Redator.




Direto na têmpora: Horror Hotel - The Misfits

8 comentários:

PC disse...

Cara, eu juro que faço tudo isto.
PC, da AMADOCli

redatozim disse...

AMADOCli rules, PC!

Rapha Garcia disse...

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!

Rodrigo Correa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
redatozim disse...

Thank you, oh, thank you, Rapha.

redatozim disse...

aaaaaaannnnnn... I dunno, Ila.

Carol Martins disse...

Ei Maurilo!
Formei em PP em BH e estou na India fazendo meu mestrado. SEMPRE acompanho seu blog!
Quando vi o nome de primeira fiquei curiosa. Seu link estava em todos os blogs que visito. Te visitei e fiquei viciada.
Tive que ler todos os posts!
Eu geralmente nao comento, pela mega velocidade da net aqui, mas esse tive que comentar!
Excelente!
Parabens pelo blog, pelo profissionalismo e pela familia linda e divertida que te rendem historias e me fazem pensar, sonhar e MORRER de rir!

redatozim disse...

Que doido, Carol, mestrado na India deve ser um negócio muito louco.

Muito obrigado mesmo pelo carinho e pela presença, mesmo que nem sempre através de comentários.

Grande beijo pra você.