terça-feira, março 15, 2011

Terças

As terças viraram dias especiais desde que comecei a ir contar minhas histórias na AURA. Hoje contei pra eles a historinha do Burumbá e eles desenharam como seria o bichinho.

Das três vezes que fui à AURA, apenas uma criança esteve presente em todas as visitas: Maria Clara. Eu evito perguntar que tipo de câncer eles têm, mas é invariavelmente bom fazê-los sorrir e se encantar um pouco. Principalmente quando estão presentes crianças como o Raininho, que mal conseguia ficar acordado por causa da medicação pesada, mas que ainda assim riu e participou.

Não dá pra falar aqui sobre cada um deles e nem sobre como eu me emociono e torço para que todos melhorem rápido e cresçam fortes para espalhar algum tipo de amor pelo mundo.

Saio de lá leve, completo, pronto para o dia. E se ao sair às vezes choro no carro e abraço Sophia com mais força do que ela suporta é porque sei que a vida está aí fora, espreitando, e não nos resta fazer muita coisa além de amar e cuidar de quem podemos.

E disso eu já não abro mão.


Raininho, Maria Clara, eu, Maria Raimunda e Otávio.



A Maria Raimunda fez esse Burumbá.




Direto na têmpora: Be my thrill - The Weepies

14 comentários:

Raquel do Carmo disse...

Linda ação Maurilo.Tenho certeza que pra esses lindos pequenos é uma ocasião única e muito especial de carinho e atenção. E muito mais especial e única pra você pelo simples fato de poder passar uma pequena parte do seu dia, ao lado de anjos. Deus te abençoe por essa iniciativa.

redatozim disse...

Obrigado, Raquel.

Mariana disse...

Cada post que leio sobre sua doação ao AURA meus olhos se enchem de lágrima. Lindo o que você escreve, maravilhoso o que faz e indescritível a carinha das crianças. Como dia a Ana Luiza (minha pequena de 5 anos - que aprendeu na escola): a sementinha do amor que está plantada no seu coração cresceu muito hoje!!!
Ficarei aguardando, ansiosamente, cada relato sobre sobre essas crianças especiais que são um exemplo de força para todos nós.

redatozim disse...

É uma delícia mesmo, Mariana, cada vez fica melhor.

Deo disse...

Que bacana meu amigo, tô chorando aqui. Terça dessas vou com você. abx

redatozim disse...

Vamos sim, Deo. É o bicho.

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

cada dia que passo admiro mais e mais sua atitute. e choro baldes. tb abraço forte minha pequena como se isso fosse protege-la de algum mal como o cancer.

redatozim disse...

vale tanto a pena, danny, só estando lá pra ver.

PC disse...

A próxima é dia 29?

redatozim disse...

a princípio sim, PC, mas talvez eu apareça dia 22.

o Humberto disse...

Grande Maurilo. Por essas e outras e já era fã do profissional e da pessoa nos meus tempos de Tom.

Parabéns!

redatozim disse...

Valeu, Humberto. Agradeço muito mesmo.

Guerreiro Antonio disse...

O Antonio nunca viu você contando história na AURA, mas adora as quadrinhas e se sente todo especial quando conto do cavalo marinho.
Abs,
Clarissa

redatozim disse...

Que bom, Clarissa, ele ainda está em tratamento? Não sabia que ele ia à AURA.