sexta-feira, março 12, 2010

Cantagalo

Trabalhei com Marcos Pina na SMPB em 91. Ele era office-boy e tinha o apelido de Pinóquio. Eu fiz um estágio de 3 meses com grandes feras da propaganda, incluindo Geraldo Leite, Lôro, Aderbal, Ricardo Carvalho, Roberto Boca e outros. Com o tempo eu fui virando redator e o Pina foi virando diretor de arte.

Pois um dia desses a Flavia Bueno, aqui da Tom, me apresentou um projeto social do Pina que é de encher os olhos, o Cantagalo Futebol Clube. Na verdade o projeto tem mais de dez anos, mas só agora fiquei conhecendo. A ideia é que seja, segundo o próprio site deles "uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que além de disputar campeonatos em Belo Horizonte, começa a desenvolver uma proposta socioesportiva fundamentada na transformação social de crianças e adolescentes, focando principalmente no direito ao esporte e ao lazer."

Por coincidência encontrei com o Pina hoje e me lembrei de comentar o projeto e colocar o link aqui para que vocês visitem o site do Cantagalo, conheçam o projeto e ajudem como puderem.

E pra dar uma força nem precisa gostar de futebol, só precisa mesmo acreditar em solidariedade.




Direto na têmpora:

4 comentários:

ndms disse...

Acho que projetos como esse devem ser apoiados

redatozim disse...

Estamos divulgando pra isso, ndms. Eles aceitam qualquer tipo de ajuda.

Rapha Garcia disse...

O Pina é um cara fenomenal. Na época que eu fiz estágio na Lápis, tive o prazer de trabalhar com ele. Além de fazer belas camisas para o nosso glorioso, ainda possui essa bela iniciativa do Cantagalo FC. Eu já havia ouvido falar, mas não sabia do que se tratava. Muito legal mesmo!

redatozim disse...

Eu achei bem legal também, Rapha. Toda sorte pro Pina.