segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Para a Turma do Sorvete

A Turma do Sorvete, lá do clic, vai ser divida em duas hoje. Fica aí uma historinha pra despedir da fase antiga e começar a nova etapa.


A beterraba Roxinha

Não havia naquela horta nenhuma ave, inseto, animal ou vegetal mais ranzinza do que a Roxinha. Desde que nasceu e era só uma pelotinha roxa ela já brigava com todo mundo e vivia sempre brava e gritando.

Roxinha era bem redonda e muito bonitinha, mas ninguém conseguia ficar perto dela porque ela vivia xingando todo mundo. Era só alguma planta chegar um pouco mais perto dela que a brigaiada começava.

- Ei! O que é que você está fazendo aqui? Essa área é minha, vai embora agora, xô, passa!

Pra falar a verdade, até mesmo os passarinhos e as minhocas, se ficam em volta dela, mesmo sem querer, já levavam bronca. Era muito difícil aquela Roxinha.

Agora, o que eu não tinha contado ainda é que a Roxinha vivia na horta do Clic, uma escolinha muito especial com uma meninada muito bacana. E nessa escolinha, tinha a Turma do Sorvete que era uma festa só.

Um dia desses, a Turma do Sorvete estava mexendo na hortinha quando, de repente, viram uma coisinha roxa sair da terra, levantando as folhinhas como se fossem duas mãozinhas e berrando bem alto.

- Ei, sua meninada bagunceira! Quem deixou vocês mexerem aqui na minha casa? Vocês acham que mandam aqui, é? Olha que eu saio da terra e dou uma mordida no nariz de cada um, viu? Agora vão embora, sai, sai!

Depois daquela gritaiada toda, a Sophia olhou pra Ailinha; a Ailinha olhou pro João Guerra; o João Guerra olhou pra Juju Bernardi; a Juju Bernardi olhou pro Nicolas; o Nicolas olhou pro Tomás; o Tomás olhou pra Clara Nelson; a Clara Nelson olhou pra Valentina; a Valentina olhou pro Augusto; o Augusto olhou pra Luana Jacques; a Luana Jacques olhou pra Ana Esteves; a Ana Esteves olhou pro Pablo; o Pablo olhou pra Ana Luisa; a Ana Luisa olhou pro Fernando; o Fernando olhou pra Luana Figueiredo; a Luana Figueiredo olhou pro Davi; o Davi olhou pra Isadora e a Isadora olhou pro Vitor.

Eles ficaram sem entender nada. Pensaram, pensaram e resolveram dar um jeito naquilo. Afinal, a meninada da Turma do Sorvete adorava a horta, suas minhocas e os seus vegetais deliciosos. Eles então juntaram suas cabeças e fizeram um plano.

A Maria estava na cozinha quando a meninada da Turma do Sorvete chegou bem de mansinho e conversou como se a Maria nem estivesse lá.

- Vocês viram aquela beterraba linda na hortinha?

- Nossa! Ela era grande mesmo.

- E linda, deve estar deliciosa.


Quando a meninada saiu, a Maria pensou.

- Olha que boa idéia, vou até a hortinha, pego a beterraba e faço uma saladinha deliciosa pra Turma do Sorvete.

Naquele mesmo momento, a Roxinha estava tirando um cochilo e nem viu quando a Maria puxou ela da terra, levou pra cozinha e começou a descascar. Quando a Roxinha acordou e viu que estava pelada, ficou furiosa. Ela olhou pra Maria e começou a gritar.

- Ei, você aí com a faca na mão. Foi você que descascou minha roupa e me deixou pelada? Ah, você vai ver! Eu vou dar uma boa mordida no seu nariz, sua doidinha!


A Maria ficou muito assustada e começou a falar.

- N-n-n-não, dona beterraba, desculpa. Eu nem sabia que você falava. É que a Turma do Sorvete passou por aqui e falou que tinha uma beterraba linda na horta aí...

A Roxinha entendeu tudo.

- A-há! Foram aqueles safadinhos da Turma do Sorvete! Mas eles vão se ver comigo.


A Roxinha então saiu pisando duro e procurando a meninada da Turma do Sorvete para dar uma mordida no nariz de cada um. Quando ela entrou na sala do lanche e viu que estavam todos lá ela subiu na mesa e continuou gritando.

- Foram vocês que mandaram aquela moça me deixar pelada, né, seus narigudos? Mas vocês vão ver! Agora vocês não me escapam!

A Turma do Sorvete ficou bem paradinha e de repente a Sophia olhou pra Ailinha; a Ailinha olhou pro João Guerra; o João Guerra olhou pra Juju Bernardi; a Juju Bernardi olhou pro Nicolas; o Nicolas olhou pro Tomás; o Tomás olhou pra Clara Nelson; a Clara Nelson olhou pra Valentina; a Valentina olhou pro Augusto; o Augusto olhou pra Luana Jacques; a Luana Jacques olhou pra Ana Esteves; a Ana Esteves olhou pro Pablo; o Pablo olhou pra Ana Luisa; a Ana Luisa olhou pro Fernando; o Fernando olhou pra Luana Figueiredo; a Luana Figueiredo olhou pro Davi; o Davi olhou pra Isadora e a Isadora olhou pro Vitor.

Todos juntos pularam sobre a Roxinha, toda linda e descascadinha e nhac! Comeram ela todinha.




Direto na têmpora: The Opposite Of Hallelujah - Jens Lekman

2 comentários:

NDMS disse...

E VIVA A TURMA DO SORVETE DO CLIC

redatozim disse...

Viva, ndms, mesmo que a turma agora seja duas e não se chame mais do sorvete.