quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Minhoca, uma discussão filosófica para crianças

A Sophia adora minhocas. Eu não sei porque ela adora minhocas, mas nem preciso saber. Só sei que eu acho o máximo.


Você já viu uma minhoca de perto? Minhoca é um bicho sem pé nem cabeça.

Que tem anéis e não tem dedos, que vive na horta e não come verdura, que não tem olhos e sabe pra onde está indo.

Alguém aí já viu ovo de minhoca? Alguém aí já viu minhoca dormindo? Alguém aí sabe se uma minhoca é menino ou menina?

Mas não se engane, a gente conhece mal as minhocas, mas elas estão ali, prestando muita atenção na gente. Elas sabem quem gosta de cenoura e quem gosta de alface, quem gosta de pisar na terra, quem põe dedo sujo na boca e até quem molha as plantas e cuida bem da horta.

E o bom mesmo de ser amigo das minhocas é que quando a gente for pra debaixo da terra, naquele último instante em que a gente volta a ser parte do mundo de verdade, elas vão estar lá, cuidando do outro lado do jardim pra gente ser feliz pra sempre, do jeito que a gente sempre devia ser.





Direto na têmpora: If we wait - Guided By Voices

10 comentários:

Ju Soares disse...

Lindo isso. Apesar de nunca ter pensado em acabar minha existência em companhia de minhocas. mas elas sao boasinhas.

redatozim disse...

Minhocas são legais, Ju. Companhia melhor do que de muita gente por aí.

Cejunior disse...

No município de Cachoeiras de Macacu, vizinho aqui de Friburgo, tem a República das Minhocas que é uma criação dos simpáticos bichinhos. Tem minhoca para tudo que é gosto, se bem que eu, na minha ignorância, acho todas elas parecidas!!!

Enfim, se você vier passear com a família por essas bandas, já tem um bom programa!!! rsrsrs

Um abração.

redatozim disse...

opa, cejunior, pacote da Belvitur: Terezópolis e minhocas para famílias rsrs

Ana disse...

Nunca comento, mas sempre leio o pastelzinho.
Hj decidi aparecer para indicar um livro infantil que gosto muito: Tem um cabelo na minha terra. É uma história contada por minhocas.
Recomendo.

redatozim disse...

Boa dica, Ana, vou correr atrás pra Sophia. E comente sempre, viu?

ndms disse...

Minha parece uma pequena cobra e ai já não para o meu gosto

redatozim disse...

Primas muito distantes, ndms.

Anônimo disse...

Ahhhh q bonitinho!!!

redatozim disse...

Bom que gostou, Nebulosa. Valeu a visita.