segunda-feira, junho 23, 2008

Etapas

Tem uma fase da vida em que todo final de semana você vai a uma festa de 15 anos, quer você seja convidado, quer não.

Depois, vem a fase das formaturas. Aí você só vai se for convidado, mas sempre tem uma. Na verdade, não raramente você tem que escolher entre duas que acontecem na mesma data.

Seguem-se as fases dos casamentos, dos filhos, das separações e das mortes. Graças a Deus, ainda não cheguei na fase das mortes em seqüência dos amigos, mas a dos ídolos já começou.

Na sexta morreu André Valli, o eterno Visconde de Sabugosa. Antes dele, foram a Zilka Salaberry (Dona Benta), a Jacira Sampaio (Tia Anastácia) e o Samuel Santos (Tio Barnabé), ficou só a meninada.

O Sítio do Pica-Pau Amarelo que eu conheci está acabando. É um ciclo, eu sei, mas que dá saudade, dá.



Lá vai o Visconde, encontrar Dona Benta e Monteiro Lobato.




Direto na têmpora: O Vira - Secos e Molhados

10 comentários:

Anônimo disse...

Inclusive aqueles com mais de 60 anos ja sentem saudades destes artistas e os personagens que representavam

redatozim disse...

Aqueles com mais de 30 também, ndms.

Anônimo disse...

este tb foi o sítio que eu conheci...e a "meninada" ja passou dos 30 a muiiito tempo..narizinho é uma jovem senhora mãe apesar de ainda ter carinha de menina, emilia já é bem rodada (nem era tão criança na época) e o pedrinho eu sei lá onde foi parar...mas tb é um jovem senhor..hehe duro né?

redatozim disse...

A Rosana Garcia sempre vai ter cara de Narizinho, né? Aiai, Danny, sabe que eu olho o cabelinho da Sophia e só lembro dela?

Rubens disse...

Cara, me lembro que eu ficava encasquetado com o tamanho do Visconde. Pensava: "como uma espiga de milho pode ser maior que todo mundo no sítio?". Bons tempos. Nunca mais o sítio foi o mesmo.

redatozim disse...

É verdade, Rubéola, coisas estranhas aconteciam por ali. E o Quindim, o rinceronte falante? Mas pra mim nada superava o jabutigrama, putz eu sempre quis receber um.

Anônimo disse...

pense no lado bom da coisa, redatozim... lembra quando uma das emílias apareceu na playboy, lá pelos idos dos anos 80?

poizé.
é fichinha perto do que tem ocorrido hoje.

pelo menos vc não vai amargar vendo esse pessoal fazendo filme educativo depois de despencar do sucesso efêmero.

redatozim disse...

Reny de Oliveira era o nome da figura. Não me lembro se a Playboy era boa, mas lembro do fato. Enfim, você tem razão, Alexandre, um "filme de amor" estrelando a Cuca e o Seu Elias da venda seria um pouco demais.

Anônimo disse...

meio tarde, meio cedo e muitooo ausente, tenho vindo pouco aqui, q. saudade menino! mas ao ver este post me deu até vontade de chorar!!! Nossa estamos ficando meio velhotes, já faz tanto tempo!! mas o verdadeiro sítio foi só este...
beijo grande

Mônica

redatozim disse...

Mônica, a mamãe mais famosa de Portugal, bom te ver aqui de novo. Apareça mais, menina. E sim, o sítio de verdade foi só aquele.