quinta-feira, novembro 29, 2007

O jogo do ano

Que me desculpem meus queridos amigos cariocas, como o Don Oliva, mas esse é o melhor jogo do ano, quem sabe do século: War in Rio


O Rio não é lugar pra Dudinka.


Aqui o pau quebra sereno.




Direto na têmpora: O Padre Hippie - Fellini

18 comentários:

Anônimo disse...

No entanto, continua sendo a minha cidade preferida, minha cidade maravilhosa apesar de tudo. La no Rio de Janeiro, como em outras cidades grandes, se você procura encrenca, você acha.

Mari disse...

Joguinho faca na caveira. Hehehehe

Anônimo disse...

kakkaka AMEI!Ok, é triste...mas é engraçado! hehehe

redatozim disse...

Sim, pai, a cidade continua linda, mas um jogo desses só funciona com o Rio de Janeiro como pano de fundo, já que a violência da cidade está repertotiada em filmes, músicas, noticiários, etc. De qualquer forma, achei um projeto muito bacana. Ah, e quem fez foi um carioca.

redatozim disse...

Mari, será que vem por aí o Bope in Rio I?

redatozim disse...

E, se Deus quiser, vai deixar de ser assim, Danny, porque aquilo ali é bonito mesmo.

Anônimo disse...

Isso só pode ser intriga da mídia (invejosa) dos paulistas.
Ou será que já houve no Rio algo tão intenso quanto aquele ato do PCC no ano passado em pleno "paraíso" da paulicéia?
A cidade inteira parou!
Violência é uma consequência do capitalismo selvagem de nossos dias. Não só no Brasil... e, principalmente, não só no Rio.
Ela está aí, presente em grandes cidades, principalmente neste nosso mundinho ao sul do Equador. Ou nos arreedores da linha do...
Mas, independente disso, o joguinho é bacana. Uma idéia criativa. hehehe

redatozim disse...

O projeto é de um carioca, Oliva. Clica lá no link dele, o projeto é muito bacana mesmo.

Anônimo disse...

É o que lhe disse, Maurilo. É tudo uma brincadeira. E eu vi que foi criada por um carioca.
A princípio parece que fiquei puto da vida. Mas, não. A minha resposta é porque acho que o Rio foi "eleito" como a cidade mais violenta do mundo.
Não disdigo que seja violenta. Procuro apenas alertar para que há um "folclore" em torno do clichê. E que hoje todas as grandes cidades são violentas. Particularmente nos países como o nosso, em que as desigualdades sociais ficam à flor da pele.

redatozim disse...

Agora entendi, don Oliva. Achei mesmo que você tivesse ficado chateado. Mas realmente, até por ser visado, o Rio sempre sai superlativo em qualquer assunto, pra melhor ou pra pior.

Anônimo disse...

O jogo é de muito mau gosto, mas a idéia só podia ser de um conterrâneo mesmo! Essa maneira de reação, meio debochada, cínica e humorada é típica de quem mora aqui, levando bala na cabeça!!!!
Deve ser melhor de jogar que o War.
Eu só colocaria uns alvos com a cara do César Maia, Sérgio Cabral e outros infelizes daqui para, digamos, uma prática virtual de tiro ao alvo!!!
Um abração.

redatozim disse...

Deveria emsmo ter o nível de treinamento, estilo Bope, com os garotinhos da vida. Mas no próprio site o cara admite que é uma piada de mau gosto. O carioca sabe rir de si mesmo.

Anônimo disse...

Cejunior tem razão. A culpa é do Cesar Maia, segundo o Faust Wolff: Cesar, o Mala.
Ou mais ainda, o Helio Fernandes só chama o prefeito de "alcaide-factóide-debilóide" que eu acho uma definição perfeita...

redatozim disse...

E o pior é que dizem que é um cara extremamente inteligente, mas infelizmente isso tem pouco a ver com a competência necessária para administrar uma cidade ou governo.

Anônimo disse...

César Maia já está em seu terceiro mandato como prefeito daqui. Nos dois primeiros, apesar de toda a loucura, ainda mostrou serviço.
Agora nesse último... está completamente desinteressado da cidade e de saco cheio com os problemas que a população vive arrumando....
Enfim...
O jogo "War in Rio" foi matéria de hoje nos principais jornais locais.
Um sucesso!!!

redatozim disse...

Os problemas que a população vive arrumando é ótimo. Êta povinho resmungão esse nosso, se come muito e engorda, reclama, se não tem o que comer acha ruim também.

Anônimo disse...

achei sensacional. ideia muito boa, gerou uma porrada de discussão. e se fosse lancado, eu compraria fácil. bem melhor q a versão nova do império romano.

redatozim disse...

O war ia ficar bem mais animado, ia não, Felipolha?