quinta-feira, julho 19, 2007

Simpático, mas incompetente

Tem um vídeo da época dos grandes festivais que mostra Caetano Veloso em um chilique homérico junto com os Mutantes (quebrando o pau no fundo enquanto ele verborrageia geral) e Gilberto Gil.
Um clássico da histeria veadal mesclada com frases bacanas como "Deus está solto" e "vocês vão matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem". Enfim, uma gaiola das loucas tropical com Caetando divertidíssimo ao tentar ser sério.
Não entrando no mérito da originalidade do protesto, da qualidade do Caetano como músico ou do gigantismo de seu ego e de seu histrionismo, esse vídeo tem um comentário genial: "o júri é muito simpático, mas é incompetente".
Depois dos últimos acontecimentos, sempre que vejo o Waldir Pires penso numa versão desse trecho da fala do Caetano: "O ministro é simpático, mas é incompetente. Muito incompetente. Incompetente pra cacete!"
Pelamordedeus, alguém aposente o velhinho antes que ele mate mais gente.




Direto na têmpora: Tecnicolor - Mutantes

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é "mata o velho". É justamente o contrário: "o velho mata".
Quanto às loucuras do Caetano, sai da reta... ele nunca enganou...

redatozim disse...

O caso do Waldir é omissão culposa em décimo grau. Não só dele, claro, mas simbolicamente ele representa o caos.
Quanto ao Caetano, sei lá o que ele representa simbolicamente.

Rubens disse...

Quem matou não foi Waldir Pires; foi Gilberto Gil e NÃO FUI EU! Hehehe...

redatozim disse...

Rubéola, quanto mais eu assisto àquele vídeo, mais eu rio do jeito "bicha-louca-revoltada-prafrentex-metidaageniazinha" do Caetano. Muito divertido.