terça-feira, julho 03, 2007

Cozinhão

Meu apartamento é bem bacaninha. Tem uma área externa legal, a gente fez umas reformas nele, enfim, é um bom canto pra se morar. Só tem um defeito grave: a cozinha é ruim de conversar.
Cozinha pra mim tem que ter espaço pra mesa, tem que ser iluminada e, de preferência, ter uma janela com vista. É que eu adoro jogar conversa fora na cozinha, ficar olhando a comida ser preparada sem atropelar o processo, só naquele calorzinho, naquele cheirinho bom. Tomar uma cerveja e beliscar direto do fogão também não é má idéia.
Na casa da minha bisavó em Ouro Preto era assim, inclusive com direito a fogão a lenha. Não peço tanto. Me basta um banquinho de madeira no canto, um fogão de oito bocas e um bom espaço de circulação. Pode ser difícil achar algo assim em apartamento e não sei se é uma opção pra mim mudar para uma casa, mas que um dia ainda vou escolher moradia pela cozinha, isso eu vou.




Direto na têmpora: Misfire - Queen

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma cozinha assim, hoje em dia, acho que só em casa mesmo!
A cozinha lá de casa, em Nova Friburgo é pequena, mas tem janelas com vista para a serra e o melhor, o forno quando está assando algo, consegue aquecer todo o ambiente.
Para essas noites quando a temperatura tem chegado aos seis graus, é tudo de bom!
E eu também adoro jogar conversa fiada na cozinha!!!
Um abração.

redatozim disse...

Poxa, Cejunior, convida nóis aí. Nem precisa arrumar quarto, não, eu fico na cozinha mesmo.

Anônimo disse...

Murilão, desde já tá convidado pra conhecer a cozinha de apto mais ou menos assim. Fim de semana que vem tá pronto. Abraço.

redatozim disse...

Convite aceito, Felipolha. Escapo da casa do sogro no domingo e vou filar bóia de vocês.

Anônimo disse...

pior eu que namoro uma cozinheira e não tenho fogão em casa.

redatozim disse...

Pelamordedeus, Zega, isso é praticamente um crime inafiançável. Compra pelo menos um liquinho e um fogareiro, ou então muda pro Baltazar.

Renata Livramento disse...

isso é porque vc foi criado no interioir onde essas coisas existem... por aqui não tem nada disso não, a não ser, talvez, naqueles aps de milhões...rs..

bjs c/ sds

redatozim disse...

Poxa, mas em casa dá pra fazer uma cozinha bacana. Quem sabe ainda construo uma quando ficar mais velho... a esperança e a Dercy Gonçalves são as últimas que morrem.