terça-feira, julho 17, 2007

Codinomes

Primeiro dia da lua-de-mel, chegada no aeroporto de Joanesburgo. Cansadíssimos após o vôo e penando ainda com o fuso, já que eram 9h da manhã no relógio, mas 4h da matina pra nós, procuramos em volta por alguém que nos buscasse. Olhamos em volta e, em meio ao mar de plaquetinhas, nenhuma dizia Mr. and Mrs. Silveira.

Saímos, trocamos dinheiro, enrolamos por ali, voltamos e nada. De repente, noto um senhor com uma cartolina que diz: “Mr. Shuêra.” Imediatamente afirmo para a Fernanda, “aquele ali sou eu”. E ela, descrente, “o que isso, Maurilo, o que é que Shuêra tem a ver?”. “Fernanda, venha comigo, eu sou o Mister Shuêra.”

E era. Depois veio a confusão do overbooking, mas isso é já é outra história que o Mr. Shuêra aqui prefere nem lembrar.




Direto na têmpora: Norwegian Wood – The Beatles

10 comentários:

Rubens disse...

Shuêra parece japonês tentando falar Silveira. Agora, se Silveira virou Shuêra, melhor nem imaginar o que Maurilo poderia virar.

redatozim disse...

Pois é, Rubéola, problemas com Maurilo eu sempre esperei, mas com Silveira? Sei lá, coisas de sulafricanos.

Renata Livramento disse...

ok, Shuêra...anotado o codinome, hahahahahaha

redatozim disse...

O pior é que eu sou capaz até de atender se me chamarem assim: Mr. Shuêra, às suas ordens.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão... Este é um assunto do qual nós já rimos tanto, né, compadre..? Eu também não ligo mais, até me divirto, quando as pessoas erram o meu nome (na escrita ou na fala). Na escrita, Ewerton já virou Everton, Heverton, Weverton... E na fala, já virou Elton, Evandro, Evaristo, Erivelto, Herbert, Élerson. Ontem me chamaram de Walter. O avô do Juvenal uma vez me chamou de Astolfo, mas aí tem que dar o desconto pro seu Valdemar (ou seria Waldemar?).

redatozim disse...

Astolfo foi genial, meu caro gastrópodo. Eu também só acho graça. Dá até um joguinho, descobrir por qual nome você será chamado. E eu vou te falar que tem gente que me conhece faz anos e que até hoje me chama de Maurílio.

mlupedrosa disse...

Demorou, pode deixar que vou fazer a maior campanha! Estou pensando em fazer uma oficina de contos no DomCaixote, algo tipo um começa a história, passa pra outro e toda sexta eu divulgo lá. O que vc acha? Toparia ser meu convidado?
Abs!

redatozim disse...

Claro, com prazer! Você leu o Um tempo há uns dois posts atrás? Eu achando que ia bombar e ninguém comentou. Aiai quem sabe no seu dá mais Ibope?

mlupedrosa disse...

Tô meio apertada de costura mas vou tentar algo essa semana! Amém!

redatozim disse...

Aguardo ociosamente.