quinta-feira, setembro 01, 2011

Atendimento com respeito... NOT!

NOT é a sigla para Núcleo de Ortopedia e Traumatologia. Meu ortopedista atende lá e hoje estive ali para uma consulta agendada para as 14h40.

50 minutos depois eu ainda estava na recepção.

Isso porque o NOT agenda as consultas, mas obriga você a pegar senha e aguardar para ser atendido. Ou seja, marquei a consulta para as 14h40, cheguei às 14h40, mas quando peguei a senha havia 26 pessoas na minha frente.

Aí fica a dúvida, se a senha é por ordem de chegada, de que adianta marcar hora? Fiquei 50 minutos para ser atendido na recepção e 20 minutos dentro do consultório médico.

Obviamente reclamei e pedi a presença de uma supervisora. Seguiu-se o seguinte:

- O NOT consegue entender a falta de respeito que esse procedimento significa com todos nós que estamos aqui? Essa gente toda está aqui há 40, 50 minutos mesmo tendo agendado consulta. É gente que saiu do trabalho, gente que pegou ônibus, gente com dor que se esforçou para chegar na hora marcada pra isso?

- É que nós estamos reformulando a recepção.

- Então por que isso não é avisado? Por que vocês não dão essa notícia pelo telefone, não comunicam que vai ser por ordem de chegada?

- Pois é, a gente está reformulando, tem dois atendentes em treinamento, eles estão até de crachá, olha lá...

- Olha, eu nem vou discutir isso. A responsabilidade é de vocês. Nós somos as vítimas. E tem mais, aqui tá cheio de pessoas idosas, um calor tremendo e vocês não tiveram a cortesia de oferecer um copo d'água pra eles.

- Não, mas aqui tá cheio de bebedores.

- Mas as pessoas estão de muletas, de cadeiras de rodas, custava trazer água pra elas?

- Era só pedir. Se pedir, a gente não vai negar água, não.


Foi aí que eu percebi que aquela era uma conversa inútil e que eles realmente não percebem o quanto estão sendo desrespeitosos.

É como se escapasse à compreensão deles de que aqueles sentados ali não são cartões de convênio ou apenas gente que incomoda por estar com dor. São pessoas, são gente, e bastaria isso para que merecessem respeito.

Mas isso eles não entendem. Simplesmente não entendem.




Direto na têmpora: Sun drenched witch - The Bullets

6 comentários:

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

vc disse tudo...eles não tem o minimo respeito e vêem as pessoas como cartões de convênio...

redatozim disse...

Já descobri que meu médico atende em outro lugar e troquei o fone na agenda, Dan. Muito desrespeito.

Rapha Garcia disse...

Geralmente, o nome do estabelecimento costuma dizer muito sobre o lugar. Sem mais.

redatozim disse...

É por aí, Rapha.

Anônimo disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo no Ceo, um desrespeito. Um tanto de mulher grávida esperando mais de uma hora. Perguntei para a atendente: qual o objetivo de marcar horário? Ela me olhou com cara de paisagem.....fica aqui minha indignação.....

redatozim disse...

Eles não percebem o quanto são desrespeitosos, Anônimo. Se percebem, nem ligam.