quarta-feira, julho 20, 2011

O maior ladrão que você já viu

A casa do meu pai esteve alugada durante um tempo para uma família de picaretas. A coisa foi tão séria que eles foram despejados, disseram na frente do juiz que não iriam pagar porque não queriam e hoje não podem ter nada em nome deles sob pena de confisco de bens (outro dia mesmo rolou uam graninha confiscada na conta de um deles).

São picaretas assumidos que vivem como não podem e que mostram total desrespeito pelos outros. Depois que eles saíram da casa, por exemplo, um jardineiro bastante humilde apareceu na porta para cobrar um dinheiro, coisa de 200 reais que deviam a ele. Pior, o cara estava armado.

Mas o melhor deles foi o patriarca dos vagabundos que visitou nosso vizinho de frente, dono de um posto de gasolina, e se identificou como sendo o proprietário da casa do meu pai.

Combinou com ele de usar o posto e "anotar" seus gastos para pagar mensalmente.

Resultado? Quando foi despejado, deixou um débito de mais de 7 mil reais em sua continha do posto. E olha que isso já faz pelo menos 10 anos.

Por que estou contando essa história? Porque procurei os ladrões na internet e sabe o que descobri? Duas amigas minhas são amigas dos caras. Será que eu aviso?




Direto na têmpora: Strings break - The Union Trade

14 comentários:

Fernanda disse...

avisa em private. se for amigo meu eu quero saber.

redatozim disse...

é não, pode ficar tranqs.

Isabela Moura Lana disse...

Demorou Maurilo! Alertar sobre esses picaretas mostra o quanto vc quer o bem e quem talvez não saiba da situação. E se souberem? Vc fica sabendo e corta... Ninguém merece compactuar com essas pilantragens.

redatozim disse...

A lógica diz isso, Isabela. Vou tentar falar com jeito. Beijo.

PC disse...

Claro que avisa.
Pra mim, inclusive.
Mamãe tomou um cano destes também de um cara que era dono de uma casa de massagem.
Deu o cano com a cara mais lavada do mundo.
Manda os nomes in private, que nem Fernanda falou.

Helena disse...

Só falta eles te processarem por calúnia ou algo do tipo, assim como fez o dono daquele pet shop que perdeu os cachorros do Ildeu.

redatozim disse...

Beleza, PC, vou te avisar dos picaretas.

redatozim disse...

Por isso eu não coloquei o nome deles no post, Helena ;-)

Helena disse...

Me refiro às suas amigas! A não ser que elas sejam pessoas próximas suas, acho delicado!

redatozim disse...

Ah, sim, Helena. Vou falar com elas já pedindo cuidado. São muito amigas, sim.

Ludmila disse...

Ei Maurilo! Avisa, sim. Se for eu, quero saber!!

redatozim disse...

Não é, mas pode deixar, Lud. Beijão.

Ju Soares disse...

Quem avisa, amigo é. Nessas horas acho que o politicamente correto tem menos valor que um bom alerta.

redatozim disse...

Pois é, só vou escolher fazer no privado para não expôr ninguém.