segunda-feira, janeiro 31, 2011

Leio porque gosto

A Cris Bartis veio me dar ideias de que eu deveria escrever um blog falando sobre os livros que eu leio. Confesso que gostei muito da possibilidade, mas mal comecei a pensar no assunto e já vi um monte de problemas.

Pra começar, não sou literato, não sou crítico, não sou intelectual. Leio porque gosto, mas não sei até que ponto minha opinião sobre livros interessaria a alguém de fora do círculo do Pastelzinho. Aí fico pensando se não seria o caso de fazer esses comentários na própria pastelaria e pronto.

Por outro lado, dificilmente um blog tem sucesso se não tiver um foco específico. Facilita a busca dos leitores, propicia o debate entre pessoas com interesses comuns, enfim, funciona melhor.

O problema desse cenário é que entre o trabalho na agência, os freelas, minha vida pessoal e o pastelzinho, arranjar mais tempo pra escrever outro blog é um desafio. Desafio mesmo, até porque não dá pra garantir periodicidade como eu faço nesse aqui.

Eu até tenho o domínio para um blog só com meus textos para crianças e adolescentes e não consigo colocar no ar, pô!

De qualquer forma, a Cris plantou a maldita semente na minha cabeça e eu ando pensando muito nisso. Vamos ver no que dá.




Direto na têmpora: Jeane if you're ever in Portland - Casiotone Fot The Painfully Alone

8 comentários:

João Paulo disse...

Maurilo,

Um amigo profissional "das letras" disse: se quer escrever algo decente, fuja da academia.

Sendo assim, essa de não ser literato não cola! =D

Bricadeirinha, com um fundo de verdade...

redatozim disse...

hehehe valeu, João, vou levar em consideração.

Unknown disse...

Maurilo, apesar de não te conhecer pessoalmente (apenas alguns trabalhos seus na Tom e posts no pastelzinho e no twitter) acho que escreve muito bem e deveria tentar!
Eu mesma também gosto de ler porque eu gosto, não pq sou crítica ou literata... mas sempre escrevo sobre aquilo que leio, percepções, interpretações... vale a pena tentar!

redatozim disse...

A parte mais difícil é manter o compromisso com quem lê, Carol, a tal da periodicidade. Mas estamos pensando.

Unknown disse...

eu ia gostar muito

redatozim disse...

estamos pensando,micho ;)

Unknown disse...

Isso é verdade!!! Mas mesmo assim tente!!!!

redatozim disse...

Valeu, Carol