segunda-feira, julho 12, 2010

Copa do Mundo

Lá se foi mais uma Copa do Mundo. Em 70 eu não era nascido; não me lembro de nada de 74 e sobre a de 78 só me recordo do papel picado no campo e de meu pai dizendo que o Brasil saiu invicto.

Em 82 pintei ruas, acreditei, torci e chorei. Em 86 acreditei, torci, bebi e já não chorei. Em 90 não era mais menino e não me empolguei. Em 94 assisti praticamente a tudo do hospital, menos a final que fui ver em casa e que comemorei ainda deitado, estranhando as muletas.

Em 98 torci baixo porque meu sobrinho/afilhado estava em casa. Em 2002 fui campeão novamente, mas dessa vez comemorei em um horário estranho, na cama com minha Fer.

Em 2006 fui torcedor-pai e passei raiva na agência (a mesma Tom pra onde voltei faz um ano) com uma seleção esquisitinha.

Em 2010 vi um técnico que não era técnico e um futebol brasileiro que não era brasileiro. Mas vi também uma final inédita e a Espanha acabando com o estigma de sempre chegar perto, mas nunca chegar lá.

Em 2014 vou assistir a Copa aqui mesmo, quem sabe levar Sophia ao campo. Vou torcer como sempre torço e se vier o título, ótimo. Mas já não vou mais esperar o próximo técnico, o próximo craque, o próximo gênio, a próxima Copa, como eu já fiz um dia.

Hoje eu tenho mais pelo que torcer.







Direto na têmpora: Don't stop believing - Journey

5 comentários:

Rapha Garcia disse...

Em 2014 eu vou torcer para que, até lá, eu consiga um certificado profissional de fotografia e consiga fotografar essa copa de dentro do campo!

redatozim disse...

Opa! Ótimo motivo pra torcer, Rapha.

PC disse...

Com uma espanhola dessas, já mudei de time.
Arriba, Sophia!

redatozim disse...

Arriba, Sophia, PC.

danny falabella disse...

e nela vale a pena torcer! dá só orgulho!