quinta-feira, abril 16, 2009

Aprendendo

Faz pouco tempo que eu descobri por acaso que tenho uma certa capacidade para ensinar. Pode ser porque gosto do assunto, porque tenha facilidade de me expressar ou simplesmente porque seja claro de vez em quando.

Não importa, o que importa é que, pelo que parece, eu consigo fazer as pessoas entenderem o que eu digo e com isso dar a elas um novo ponto de vista que elas possam compreender (não necessariamente concordar).

Aprender já é outra história. Nem vou culpar minha burrice, mas a verdade é que sou uma pessoa de muitos começos e poucos fins. Resumindo, me interesso rápido e me desinteresso mais rápido ainda.

Avançar em qualquer processo de estudo ou aprendizagem é extremamente custoso pra mim, mas faço porque preciso (quando preciso). Aí é que me salva a boa memória. As pessoas tendem a confundir o fato de eu me lembrar das coisas com a capacidade de apreendê-las.

Resumindo, me emociona muito ver que a Sophia aprende rápido e gosta de aprender. Se não entende, pergunta, se esforça, relembra, não simplesmente deixa pra lá. É bom ver na minha filha essa qualidade da minha mulher.

E aí, eu que tenho essa dificuldade imensa de aprender qualquer coisa, aprendo a amar cada vez mais as duas.




Direto na têmpora: Wild horses - The Sundays

8 comentários:

Renata Feldman disse...

Maurilo,

Posso dizer de cadeira (principalmente depois de hoje de manhã, na palestra que você deu na Estácio) que você realmente tem uma capacidade especial de ensinar.
Acredite nisso, e você vai longe!
Toda a sorte do mundo!

redatozim disse...

Valeu, Rê. Tomara que junto com a capacidade de ensinar eu adquira de algum modo a de aprender também.

Obrigado e beijo.

danny falabella disse...

como diz meu futuro-ex-marido-mas ainda-amigo, a gente apura a raça. Ver nos nossos filhos o melhor de nós é um orgulho só..e muitas vezes melhor que o melhor de nós é indescritível. Sophia só tem a lhe dar muitas alegrias (espero que no quesito namoradinhos da adolescência ela tb te dê alegrias hehehe).

redatozim disse...

Namoradinhos da adolescência? No hablo english, señora Danny.

ndms disse...

No tocante à atividade de magistério, acho que também é um pouco genético ( seu avô foi um grande professor nas salas de aula e na vida . No que se refere ao amor pela mulher e pela filha, acho que um pouco disso também se deve ao reflexo do amor do seu pai pela esposa e pelos filhos

redatozim disse...

Acho que a forma como fomos criados influi em muito em quem somos, ndms. Obrigado.

Adriana disse...

Memória e inteligência se correlacionam, Redatozim. Uma coisa se alimenta de outra. Conhecendo você como conheço, sei que tens tanto uma quanto a outra.

redatozim disse...

Você é amiga, Dri, então não conta como opinião imparcial, mas aceito o elogio assim mesmo.