quinta-feira, dezembro 27, 2007

Com mil livros, Batman!

Estou literariamente encrencado. Além dos poemas que eu posto e ninguém lê, agora estou afundado em livros para degustar ao longo do ano. Atualmente alterno os melhores contos do Onetti com “O Castelo dos Destinos Cruzados”, do Ítalo Calvino.

Depois disso, tem a obra completa do Vinicius; o “Sob o Sol-Jaguar”, também do Calvino; as biografias do Eric Clapton, Tom Waits, Charles Schulz, Larry Bird e Steve Martin (as 4 últimas em inglês, gulp); “O Mundo Acabou”, que é uma bobagenzinha, mas que tá na lista; o novo do Martin Page, “A gente se acostuma com o fim do mundo”, aquele mesmo que escreveu o “Como me Tornei Estúpido”; o “Nascido em um dia azul”, que conta a história de um autista sábio e ainda a suprema indireta de natal “Paixão emagrece, amor engorda”.

Engraçado é que ainda assim eu passo na Leitura e morro de vontade de comprar mais uns 20. Ainda bem que a Fernanda coloca algum juízo na minha cabeça e eu me contenho.




Direto na têmpora: A corujinha – Grupo Curupaco

8 comentários:

Musicolópolis disse...

Maurilo,
aí vai mais uma para sua lista,negocia com a Fernanda, explica que esse é indicação de uma cara que nunca escreveu aqui..
Trata-se da mais recente biografia de Jimi Hendrix.Escrita por Sharon Lawrence, uma amiga íntima do gênio, o livro é simplesmente ducaralho,a moça era realmente chegada de Jimi, vale a pena!!
Acabei de ler, e Jimi Hendrix não sai da têmpora, a minha.
Abraços meu caro
Bruno - Agência Nube ( aquele que autoriza suas crônicas na revista)

redatozim disse...

Bruno, bela dica, valeu! Cê saiu da Nube, bro?

Musicolópolis disse...

Ainda estou por aqui, finalizando a próxima edição da revista.
To de partida pra Campinas, morar ao lado da minha filhota, que é quem me faz bem!!!

redatozim disse...

Trem bom é coisa boa. Aproveite bem ao lado da baixinha!

ars351 disse...

capitão, como assim, livro novo do martin paige? vixemaria.

ars351 disse...

aliasmente, capitão, o meu cunhado ganhou a biografia mais recente daquela banda inglesa, o the beatles. bonito na estante. resta saber se é fino o conteúdo. em stand-by também.

ah, sim, me reapresentando, sou o antigo a. em novo nick de internê, amigo corporativo do gastão, o flagelo.

issaí.
saludos.

redatozim disse...

Toomuchcoffeeman, o primeiro do Martin Paige é aquele "Como me tornei estúpido", simplesmente genial. O segundo eu ainda não loi, mas tem boas referências. Vejamos...

redatozim disse...

Toomuchcoffeeman, o Gastão me disse que você era o .a (aliás, desculpe a confusão na época). Eu vi até esse livro dos Beatles, mas sei não, tenho um grandão fotográfico que também é lindo na estante, só vale outro se o conteúdo for bom.