terça-feira, dezembro 05, 2006

Razoes sociais

Não são raros os nomes esquisitos para estabelecimentos, como o bar GLS "Meu cu que brilha" em São Paulo e a famosa desentupidora "Rola-Bosta" aqui em BH (é sério, não riam).
O Boca Ratón, por exemplo, diz que se tivesse uma lanchonete chamaria "Sebastião Salgados". O Ricardo Carvalho falava que tinha o sonho de abrir uma empresa de derivados de tripa suína chamada "A Predileta". Já eu, se tivesse um estacionamento na Savassi, chamaria de "Getúlio Vagas".
Na verdade, li em algum lugar que os nomes mais criativos são sempre aqueles dados para as operações da PF. Assim, de supetão, olha as que eu achei só em 2004: Operação Catuaba, Operação Saia Justa, Operação Mascates e até a mitológica Operação Perseu.
Por isso, se algum dia eu descobrir que não vou vingar como redator publicitário, faço um concurso pra Polícia Federal e vou viver de criar nomes pra operações. É ou não é o dream job?




Direto na têmpora: Crossroads - Allman Brothers

10 comentários:

Gláucio disse...

Eu já havia pensado nisso, eu teria a bombomniere "cantinho da cárie" e a Costelaria chamada: "costela do adão".
Sem mais.

redatozim disse...

Cantinho da cárie é genial. Suicida, mas genial.

oliva disse...

O Boca tem umas excelentes.
Na época em que muita gente estava indo fazer campanhas políticas na África, ele me saiu com aquela de que um bom nome seria a "Moçam Bike", uma empresa de bicicletas em Moçambique, of course.

redatozim disse...

O Boca tem umas tiradas geniais mesmo. Por onde anda a figura?

oliva disse...

Olha, tem tempo que não tenho notícias do Boca. Ainda mais eu que não estou aí em Beagá.
Mas, gostaria de saber. Já passei alguns e-mails para ele, mas não obtive respostas.

redatozim disse...

Como ele próprio diria: "tá mais sumido que cabeça de bacalhau".

Meuamigomyfriend disse...

Um amigo baiano, quando esteve aqui há muitos anos, achava a coisa mais engraçada do mundo uma loja com o nome Rola. Quase teve um treco de tanto rir quando passamos um dia em frente à Rola Infantil. Tinha toda razão.

redatozim disse...

Eu tenho um amigo de Ipatinga chamado Gustavo Rola. Passei anos achando que rola era algum apelido de sacanagem.

Anônimo disse...

Maurilo, bom mesmo era o nome da pizzaria que o Michel Idalmô montou em Trancoso: O Ápice da Democracia... E em Porto Seguro tinha a Detetizadora Pisa na Barata! Abç, bom te achar na web.
Anselmo

redatozim disse...

Anselmo, um triplo prazer recebê-lo por aqui. Primeiro pela sua ilustre presença mesmo, óbvio. Segundo por ter notícias do zeníssimo Michel Idalmô que, na minha ignorância, ainda estava em Tiradentes.
Terceiro por saber que existe uma dedetizadora chamada Pisa na Barata. Putz!
Volte sempre, velho.