terça-feira, setembro 14, 2010

Estudantes

No próximo dia 22 estarei em Blumenau para conversar com os alunos de Comunicação da FURB na 15a Semana da Comunicação promovida pelos caras.

Além de aproveitar para escutar outros profissionais bem mais gabaritados do que eu, o evento me parece a oportunidade perfeita para que os estudantes tenham contato com visões diferentes e entrem no mercado com um senso um pouco maior de realidade.

Quando estudei na UFMG, bem no auge da última glaciação, tentava aproveitar toda e qualquer oportunidade como esta. Bom, é verdade que nem sempre dava pra ir, mas todas as vezes que tínhamos a chance de conviver com profissionais bacanas a sensação era de "putz, até que enfim".

Hoje, participar de eventos assim ficou mais difícil, mas semana passada consegui ir a um painel ABAP bem legal com Shari Novick e Tim Parsley. Mesmo perdendo os palestrantes da tarde, valeu muito. Fora isso, sempre que posso vou aos eventos InterMinas e ao Grupo de Estudos da TOM.

Agora, BH está recebendo uma puta oportunidade. Dia 16 vamos ter Alex West (Mother), Matthew Smith (The Viral Factory) e Jeremy Faludi (Universidade de Stanford) no Projeto Brains. Estou fazendo de um tudo para ir, mas ainda não consegui confirmar.

Se você puder, seja estudante ou profissional, por favor, não perca. É chance rara e que vai fazer muito bem para quem participar.




Direto na têmpora: I told a lie - Flop

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, falando sério? Eu achei o brains muito fraquinho.

redatozim disse...

Eu gostei das palestras, Anônimo e achei a iniciativa bastante válida. Mas realmente a organização pecou em algumas coisas.