quinta-feira, setembro 23, 2010

15a SECOM, Calco, Furb. Que diabos é isso, afinal?

Fui parar em Blumenau no meio de um evento feito por uns estudantes que eu vou te contar uma história.

15a SECOM é, como o próprio nome diz, a décima quinta semana da Comunicação da Furb, que vem a ser Universidade de Blumenau, e é organizada pelo Calco - Centro Acadêmico Livre da Comunicação.

Antes de mais nada, é de dar gosto ver o esforço da molecada pra fazer tudo funcionar e ficar perfeito. Chamaram caras da Bullet, chamaram caras da Santa Clara e tirando o erro meio básico de convidar a mim, montaram um elenco de respeito pra falar com os estudantes.

Estadia, transporte (aliás, a Azul é a partir de hoje minha companhia aérea favorita), alimentação, tudo feito com um carinho danado e com uma agilidade que fez os caras superarem todos os muitos imprevistos que apareceram.

Falei sobre o novo cenário para os publicitários e mesmo com problemas na apresentação (não no equipamento deles, mas no meu) contei com a paciência e com o respeito das dezenas de alunos que foram assistir.

Saí de lá cansado, porque o batente foi bruto, mas feliz demais por ter participado. Foi uma aula sobre vontade, sobre organização, sobre comprometimento e que deveria servir de benchmark pra estudantes que estão pensando em montar qualquer evento.

A galera do Calco e o pasteleiro.
Peço desculpas aos blumenauers pelas falhas e prometo que se algum dia cometerem a temeridade de me chamar novamente, vou cuidar mais para fazer algo melhor.




Direto na têmpora: We feel safer at night - Takka Takka

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!!! Adorei.
Não foi um erro te chamar, pelo contrário, tu conseguiu falar sobre redação de um jeito legal!
Pelo menos no meu ponto de vista, eu que nao quero ser redatora, pelo menos nao sao meus planos mas nunca se sabe né? gostei!
Pena que nao consegui ver tudo, tanto que comi voando pra poder voltar e ver.
Tu é um baita profissional, e sabe muito, além de ser super inteligente, adorei muito te conhecer :)
Pena que nao pude conversar mais contigo depois da palestra, pelo horario, pela carona e tudo mais.

Mas eu gostei bastante, e tu é um superhipermega queridão :DD

Beeijos

redatozim disse...

A autodepreciação é um pouco de piada, Camila, mas realmente achei que os probleminhas do meu equipamento mesmo) atrapalharam muito a apresentação.

Mas que bom que você gostou e acho que mais gente curtiu também.

Pra mim foi um prazer aparecer por lá e torço muito pelo sucesso da turma toda.

Um beijo e muito obrigado pelo carinho.

Isabela Belli disse...

Ahhhhh! Que queridão!
Sua aprensentação foi ótima! E olha que eu nem gosto muito de redação ein.
Concordo totalmente com a minha irmã ali em cima :P
Mais gente curtiu sim.

Volte sempre, nós e a cidade ficaremos felizes.

Beijo

redatozim disse...

Valeu, Isabela. Quem sabe eu volto pra passear com a família um dia, né?

Unknown disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaah mas esse cara é uma figura! Vai voltar pra cá com certeza. Nos ajudou, e ajudou muito, agradecemos de coração e um chopp!

redatozim disse...

Opa, André. Chama nao que eu vou mesmo, hein?