segunda-feira, abril 20, 2009

Seu João, o eterno

Existe um bar em BH (na verdade em Macacos - São Sebastião das Águas Claras) chamado Bar do Marcinho. No meio do verde, com comida mineira, o local agrada a muita gente, mas não a mim. Acho um lugarzinho de "playboy do mato" e uma das piores opções de comida / bebida / lazer em Macacos.

Mas não estou aqui pra detonar o Bar do Marcinho e sim para falar do aniversário do Seu João. Seu João é o pai do Marcinho (acho eu) e, a cada aniversário dele, uma grande festa é realizada no boteco.

Ótima idéia, muito bacana, se não fossem dois pequenos detalhes:

1) a foto do Seu João nos outdoors é a mesma desde 1995, ou seja, quem garante que o Seu João ainda está vivo? Será que aquela não é uma foto tirada de algum site com a cara de um velhinho simpático qualquer?

2) são pelo menos 3 aniversários do Seu João por ano, o que me faz imaginar que ele tenha hoje uns 197 anos, apesar de não aparentar (na foto de 95), mais do que 65.

Por que eu escrevi hoje sobre isso? Não faço idéia, mas proponho algumas questões: o Seu João é eterno? Será ele um Highlander? Serão vários clones do Seu João? O Bar do Marcinho é, na verdade, o local onde se esconde a Fonte da Juventude? Que experiências genéticas terríveis são realizadas naquele ambiente?

Enfim, eu sou um velho resmungão e não gosto mesmo do Bar do Marcinho.




Direto na têmpora: I Just Don't Know What To Do With Myself - Dusty Springfield

16 comentários:

Rubens disse...

Nunca fui de frequentar o Bar do Marcinho, my friend. Mas tem um episódio que me deixa saudoso ao lembrar dele. Era um dia qualquer da semana, eu estava trancafiado dentro do estúdio (na época da Metromusic) quando apareceu o Gilbertinho e disse que o dia estava lindo demais pra gente ficar dentro do estúdio. Resultado: fomos parar no Bar do Marcinho, lá pelas 3 ou 4 da tarde e por lá ficamos conversando fiado até anoitecer. Detalhe: além da gente, só havia um outro sujeito que, conversa daqui e dali, fui ver era um conhecido das antigas. Prefiro lembrar do referido butiquim por isso do que por essas festas que rola(va)m.

redatozim disse...

Lá em Macacos preciro outros, Rubéola, mas como eu disse, a birra com o Bar do Marcinho é minha mesmo. Na verdade, qualquer lugar por ali acaba ficando bacana pelo clima do lugar.
Agora, perguntinha: você não viu uma legião de "Seu Joãos" saindo de algum canto escuro e fazendo o serviço do lugar, tipo as vassouras do Mickey em Fantasia, não?

danny falabella disse...

eu so fui lá duas vezes e na década de 90...putz...hehe to vecchia...pra mim não fedeu nem cheirou...não acho lá estas grandes coisas que falam por aí mas tb não tenho odinho..heheh e esta história do seu João é no minimo estranha mesmo hehehe

redatozim disse...

Ficou parecendo que eu tenho ódio do lugar, né, danny? Tenho ódio não, mas acho meio fraquinho pra tanta fama. Agora, a história do Seu joão me assombra mesmo.

ndms disse...

Será que o milagre do senhor João tem a ver com a pinguinha de la ( a fonte da juventuda )?

Gastão disse...

Redatozim, compartilho da sua definição do Bar do Marcinho como bar de playboy do mato. Acho que ele encarna, para mim, algumas coisas de que não gosto, ou com que eu nunca soube lidar muito bem. Mas aí o problema é mais meu do que do boteco, que é só um local comum mas bem localizado.

Mas acho que o tal aniversário do seu João é uma vez só por ano, n'é possível que ele seria tão cara de pau assim...

redatozim disse...

acho que não, ndms, se pinga rejuvenescesse nenhum colega meu ia aparentar mais de 14 anos.

redatozim disse...

É piada, Gasta, mas que dá a impressão de ser um aniversário trimestral no mínimo, dá.

alexandre, sheldon. disse...

redatozim, vc levantou a lebre pruma excelente estória do celton em bh.

celton e o mistério do aniversário do seu joão.

tá bom, foi fraca, vai.

mas o lacarmélio (autor do celton) faria miséria, mesmo assim.

redatozim disse...

Imagina o Lacarmélio mandando ver nos mortos-vivos de Macacos, todos com centenas de anos de idade e liderados pelo Seu João comendo os cérebros dos playboys do mato? Ia ser bom, alexandre.

O mundo de Sabrina disse...

redatorzim, estive em BH semana passada (ah...férias...ô trem bão!!) e vi um monte desses outdoors pel cidade, com aquela foto horrível do Seu João e ficamos, eu e o Rapha, nos perguntando quem diabos seria aquele ser e se não tinham uma foto melhorzinha... mas pelo nível da propaganda, já imaginávamos que não deveria ser nada de bom mesmo... Ah! Valeu pelo esclarecimento!
Abçs!!

redatozim disse...

a festa lota, sabrina, enche de playboy do mato e o que é melhor, tem mais umas duas vezes ao longo do ano e é sempre a mesma foto e o mesmo aniversário.

Bebella disse...

O bar do Marcinho teve sua época prá mim, Maurilo. Era bom demais ir cedo prá lá, jogar uma sinuca péssima (mas também não sei jogar) e tomar cervejinhas ... mas isso foi muito antes da primeira festa do Bar do Marcinho!! Na época que só tinha mesmo treieiros cachaceiros e meia dúzia de gente boa curtindo o dia bonito!! (bonito, pq com chuva ou depois da chuva os carros não subiam ...) Também tinha o bar da Ana, o Clubinho ...
Depois vieram os playboys do mato e o lado comercial: as festas e até mesmo as porçoes e o PF mto mais ou menos ...
Ichi, lembrei agora que foi lá que dei o primeiro beijo no meu marido!! Programa de noite de lua cheia, friozinho .... hehehe!

redatozim disse...

Teve mesmo seu tempo, Bebella, mas o lado comercial acabou com eles. Eu sempre gostei mais de outros cantos em Macacos, mas lá nem sempre foi essa coisica que tá aí mesmo não.

Bebella disse...

Se é ... e compartilho a idéia que o Seu João entrou para a 'Era dos Clones', até pousada dizem que tem!! Deve ter conseguido uma consultoria com algum político por aí ... logo vemos pela foto que não muda. Óó .. quem sabe surge uma parceria inusitada; são muitos eleitores, heim?! Hehehe

redatozim disse...

Imagina, Bebella, uma dupla com o slogan "Corrupção é para sempre. O Seu João também". Íamos arrebentar nas urnas.