quarta-feira, dezembro 19, 2007

Confessionário

Já admiti neste mesmo blog que sou fã do Dalto. Sim, eu sei, é ridículo, mas eu não nego. Pois bem, já que vamos nos aproximando do fim de ano, seguem mais algumas opções musicais duvidosas que meu ipod guarda a sete chaves e que eu, neste momento, revelo aqui.

- Styx: não só gosto como, se tocar no carro quando eu estiver sozinho, berro a plenos pulmões o refrão de "The best of times".


Espelho, espelho meu, existe um grupo mais farofa do que o meu?



- Abba: "Waterloo", "Take a chance on me", "Super Trooper", hits que eu ouvia na rebarba dos meus pais e que hoje alegram minhas tardes no trabalho.


- Angelo Maximo, Carlos Alexandre e Evaldo Braga: ok, são as letras que me comovem.


As calças Santropeito nunca saem de moda, não é, Carlos?



- The Cranberries: digam o que quiserem, mas nunca consegui superar a Dolores O´Riordan cantando Linger. Êita anos 90!


Canta que eu te escuto, Dolores.



- Eduardo Dusek: até "Luzes da cidade", que é o cúmulo do romanticuzinhobrega, eu curto.


- Twisted Sister: fizeram filme para tv e eu assisti. Meu sonho é descobrir de que tipo de polímero é feito o cabelo do Dee Snyder.


Um ídolo do cabelo aos pés.



- Ritchie: foi um dos primeiros shows que eu vi. Ainda hoje sei a letra de "Pelo Interfone" na íntegra, inclusive imitando o efeitinho escroto na hora de "ela não está...".




Direto na têmpora: Xanadu - Olivia Newton John

14 comentários:

Anônimo disse...

ok,ok..tb confesso que alguns citados aí eu canto e curto..ufa...não sou a única...hehe mas graças a Deus que não encontrei Odair José na sua lista..ia ser pesado.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, faço duas observações. 1) Sim, há grupos mais farofas que Styx. O próprio Twisted Sister, por exemplo. Mas há piores: Poison, a meu ver, é imbatível. 2) Eu confesso que sou admirador (no sentido músico-antropológico) dos bregas Evaldo Braga, Carlos Alexandre, Odair José, Lindomar Castilho, etc. Inclusive recomendo o livro "Eu não sou cachorro não", de Paulo César Araújo (o mesmo autor da biografia proibida de Roberto Carlos), que faz análises interessantíssimas desses artistas. Detalhe: acabei de instalar um toca-discos de vinil em casa, o que me expõe ao perigoso risco de me tornar comprador dessas preciosas porcarias, naquelas lojinhas de usados da Avenida Olegário Maciel.

redatozim disse...

Danuza, Odair José não está na lista, mas está no coração...

redatozim disse...

Gasta, concordo a você quanto à questão farofal, mas é que foi só pra dar legenda mesmo. Agora, quanto aos "bregas", adoro de verdade a canção Domingo Feliz do gênio Angelo Maximo.

Anônimo disse...

É...fim de ano é complicado e a gente acaba "abrindo a guarda". Ontem sem perceber estava curtindo um Skid Row ( in a Darked room ). Um grande clássico. da farofa e do mela cueca.

redatozim disse...

Verdade, Rafinha, mas se você não ficou olhando pra foto do Sebastian Bach e suspirando já é alguma coisa.

Mari disse...

Eu curto mesmo o Wando, Maurilão... já fiz até interpretações em inglês: "morning of sun, my iaia, my ioio..."
Beijos

redatozim disse...

Wando é bom demais, infelizmente só conheço os grandes hits, Mari.

Rubens disse...

Apesar do visual farofa, a farofância do Styx é relativa. Styx começou como banda de rock meio progressivo, com canções memoráveis. Aliás, exploraram os timbres dos primeiros sintetizadores como poucas bandas. Como várias bandas dos 70's, o Styx entrou nos 80's e se farofou completamente. E tem também o fator FM que fode algumas canções, como Babe, que é uma boa música mas encheu os eggs de tanto tocar.

redatozim disse...

Concordo com quase tudo, Rubéola, e realmente "Babe" é uma das minhas favoritas, mas que é mela-cueca pra carambaq, é.

ars351 disse...

redatozim, comentava a foto do styx com o capitão gastão.

não sabia que o brian may, rick wakeman, roberto leal, pete townshend (aquele cara do the who) e o tony iommi tinham tocado juntos.

mas a intromissão em vosso bulógue era apenas para também ajoelhar e confessar a predileção por mötley crüe, poison, twisted sister (sou fã da bette midler), e o filho ilegítimo de todos eles.
the darkness.

farofa-fa.

redatozim disse...

Cara(o) a. Intromissão nenhuma, aliás, seja sempre bem-vinda(o). Da sua lista, só o Poison realmente me enoja a ponto de impedir a mínima audição.
Ah, a escalação do Styx foi de rachar de rir.

Anônimo disse...

# dalto é bom demais # agora mesmo ouço "quase não dá pra ser feliz", "leão ferido" e "espelhos d'água" e "calor humano" # digam a ele:
# dalto, componha muito, componha demais, e espalha as suas músicas para vários intérpretes # precisamos disso!

redatozim disse...

Verdade, adoraria ver outras versões de Dalto, quem sabe um cd duplo "Tributo a Dalto"?.