terça-feira, julho 31, 2007

Antonioni e Bergman

Ontem morreram Antonioni e Bergman, dois dos maiores cineastas da história. Do Antonioni só assisti Zabriskie Point e Blow Up, do Bergman eu vi O Sétimo Selo, Morangos Silvestres, Fanny e Alexander, Gritos e Sussurros. É pouco, eu sei, mas são muitos filmes para se ver e muito pouco tempo, ainda mais quando falamos de obras mais antigas, com cópias difíceis de achar, etc, etc.
De qualquer forma, fica aqui o compromisso de assistir mais coisas dos mestres. Como eu disse no blog do Jonga , perde quem ama o cinema.




Direto na têmpora: Driven to tears – The Police

8 comentários:

Anônimo disse...

Graaaande Maurilão,
Belas palavras sobre o melhor que o cinema já nos proporcionaou na vida. Não só como diversão, como também como arte e expressão da cultura humanas.
É isso aí.
Mas, têm boas locadoras que têm obras tanto de Bergman quanto Antonioni. Não sei aí em Beagá, mas aqui no Rio, com certeza.

redatozim disse...

Pois é, Oliva, preciso mesmo sacudir a preguiça e voltar a me inteirar sobre as obras deles (e de tantos outros). Talvez para isso tenha me servido a morte deles, atentar para minha preguiça.

Renata Livramento disse...

Também não vi tanta coisa assim, mas os que vi foram marcantes...

bjos, ótima semana e sds!

Anônimo disse...

Pô, vc tem que ver do Antonioni o Profissão Repórter, A Noite..um dos que mais gosto...tem tb o Eclipse, tudo vc acha na Dumont ou na Cia do Video ou naquela locadora de Lourdes que sempre esqueço o nome pq eh longe pra mim. Do Bergman, um dos melhores de todos os tempos eh o Persona, que tem tb em DVD... no te lo pierdas! beijos,
kiti

redatozim disse...

E dá ou não dá vontade de ver mais, Rê? Os caras eram muito fodas.

redatozim disse...

O Persona eu preciso ver. Todo mundo elogia. Agora, Kiti, o Profissão Repórter é com o Jack Nicholson? Se for, assisti faz muito anos. Tinha me esquecido dele. E a partir de agora vou correr atrás das pérolas perdidas. Valeu pelas dicas. Beijo!

Anônimo disse...

eh sim, e os dois foram relançados em dvd...

bjo
Kiti

redatozim disse...

Opa, bom demais. Valeu.