quinta-feira, agosto 04, 2011

Ai, ai, ai, o meu saquinho.

Ando cada vez mais convencido de que o planeta terra é composto de dinheiro, algumas boas intenções e um enorme contingente de filhos da puta.

Troquei de carro em janeiro e dei o meu veículo antigo como parte do pagamento. Como vou renovar minha carteira de motorista por esses dias, passei no site do Detran e descobri que o carro que eu vendi em janeiro me rendeu uma nova multa em maio.

Bom para o novo proprietário, uma bosta pra mim. Já liguei para a concessionária e ainda aguardo uma resposta, mas adianto: qualquer que seja a justificativa, o pedido de desculpas e a compensação (se houver), esses acabam de perder um cliente.




Direto na têmpora: Eddie's gun - The Kooks

6 comentários:

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

mas não tá na lei que a pessoa que compra tem que assinar um recibo e tem x dias pra transferir o carro?enfim, de qualquer forma tem como vc f... eles mas te dá dor de cabeça de qualquer forma..

redatozim disse...

Infelizmente existe o que a lei diz e o que as pessaos fazem, Dan.

E o pior é que tava tudo ótimo depois da compra.

Bruno Rabello disse...

Caro Maurilo, na verdade, o Código de Trânsito determina que é obrigação de quem vende comunicar ao órgão de trânsito sobre a transferência (Art. 134. No caso de transferência de propriedade, o proprietário antigo deverá encaminhar ao órgão executivo de trânsito do Estado dentro de um prazo de trinta dias, cópia autenticada do comprovante de transferência de propriedade, devidamente assinado e datado, sob pena de ter que se responsabilizar solidariamente pelas penalidades impostas e suas reincidências até a data da comunicação). Sei porque trabalho com isso, defendendo o Estado nas ações movidas por pessoas na sua situação (o Estado ganha a imensa maioria!). Enfim, se vc fez o negócio junto à concessionária, ela teria que ter cuidado disso para vc! O que vc pode verificar é se a multa estava regular do ponto de vista formal (normalmente - mas nem sempre - está). E se o novo proprietário está disposto a assumir formalmente sua culpa e receber os pontos em seu prontuário...

redatozim disse...

A concessionária já se dispôs a me ajudar Bruno, o erro foi deles e vão resolver, ainda bem.

Rodrigo Torres disse...

Sem comentários.. por estas e outras que alguns chatos como eu NUNCA mais entram em certas lojas, compram produtos de certas marcas ou são clientes de certo banco (que não é mais real).
Nunca mais entro na Carbel nem penso em comprar carro da Volkswagen... motivo? uma faixa idiota que veio faltando em um carro que comprei...
Brasil, mostra a sua cara!!

redatozim disse...

Eu perdôo depois de um tempo, mas sempre rola um período de penitência, Rodrigo.