quarta-feira, janeiro 05, 2011

Ted Williams

Até ontem o único Ted Williams que eu conhecia era o jogador de baseball. Ontem eu conheci Ted Williams, um mendigo que dizia em seu cartaz algo mais ou menos assim: "Eu tenho um dom divino. Eu sou um ex-locutor de rádio que está vivendo tempos difíceis. Por favor, qualquer ajuda será imensamente apreciada. Obrigado e Deus te abençoe."

Acontece que alguém filmou Ted, ouviu um pouco da sua história e colocou no Youtube. 24 horas depois, a rádio WNCI, de Columbus, Ohio, fez uma entrevista com Ted e ofereceu a ele a coisa mais importante que qualquer pessoa poderia receber. Uma segunda chance.

Empresas e ouvintes ofereceram trabalho, dinheiro, moradia, alimentação e até os Cleveland Cavaliers fizeram uma proposta de emprego como apresentador do time em seu ginásio. O fato é que bastou o interesse de uma pessoa para que a história de Ted Williams mudasse. Se ele, que se afastou de suas 7 filhas e 2 filhos por causa das drogas e do álcool, aproveitar essa oportunidade pode ajudá-lo a se redimir.

Essa é uma amostra de que ganhamos braços mais longos com a internet e que agredir, acariciar ou ajudar alguém a se levantar ficou mais fácil. Como usar esses braços é você quem escolhe.




Como tudo começou.




Direto na têmpora: Today has been okay - Emiliana Torrini

4 comentários:

George Facundo disse...

Que historia!!! Muito massa, de verdade... Toda vez que vejo alguém, seja onde for, me vêm a curiosidade de saber a história dessa pessoa...

Uma vez aqui em Fortaleza, tinha um mrador de rua negro bem alto, o cara nunca pedia esmolas, ele só ficava andando e vasculhando o lixo. Um jornalista daqui foi conversar com ele e tentou sondar de onde ele vinha, familia, essas coisas. o cara aparentava ter um pouco de demência. O jornalista cruzou informações e chegou à família dele em São Paulo. O cara era engenheiro e tinha ficado louco depois de um acidente que matou o irmão dele...
Aí o jornalista fez o reencontro com a familia dele...
Enfim, muitas histórias...

redatozim disse...

Histórias que fazem a gente pensar, Facundo.

Gastão disse...

É isso aí, Ted Williams! Dois anos limpo, Só Por Hoje, um dia de cada vez!

Massa demais!

redatozim disse...

Sabia que vc ia gostar, Gastão.