quarta-feira, abril 22, 2009

Mais 10 coisas que o Tio Google me ensinou

1) No Brasil é "Onde está Wally", porque nos EUA o nome do personagem é Waldo?
O nosso amiguinho perdido nos cenários é de origem inglesa e foi criado com o nome Wally, mas teve o nome mudado em certos países: Charlie, na França; Walter, na Alemanha e Willy, na Noruega, por exemplo. Os EUA e o Canada optaram por Waldo e hoje, mesmo o original sendo Wally, a franquia Waldo é a maior e internamente esse passou a ser o nome "oficial".

2) Qual a capital da Bolívia, La Paz ou Sucre?
Sempre achei que a Bolívia tinha duas capitais, mas como esse mundo muda demais e por lá tem o Evo Morales, resolvi checar. Seguinte, Desde 1899 Sucre é a capital do poder judiciário e La Paz dos poderes executivo e legislativo. Faz pouco tempo Sucre quis pegar tudo de volta, mas o Morales negou. Agora, a Constituição de lá diz o seguinte: "a capital da Bolívia é Sucre" e nem menciona La Paz. Entendeu? Pois é.

3) O Freddy Krueger era mesmo filho de cem maníacos?
Os meninos cantavam isso pro desgraçado do Freddy quando ele era pequeno e isso fez dele um assassino atormentado e ícone do cinema, pobrezinho. Na verdade o Freddy era filho de apenas um dos cem maníacos que estupraram sua mãe, aliás, uma freira. Só que ninguém sabe qual, tadinho.

4) Depois que a Iugoslávia se espedaçou, que países saíram dali?
Eslovênia, Croácia, Bósnia-Herzegóvina, Sérvia, Montenegro e Macedônia. Agora, fala a verdade, você imaginava que cabia tanto país dentro de um lugar como a Iugoslávia?

5) Que apito o Randy Jackson, jurado do American Idol, toca?
Essa eu já imaginava, mas não sabia que era tanto. O Randy é baixista (já tocou com o Santana) e produtor de sucesso, que ganhou até Grammy e foi vice-presidente da A&R Records. Bacana.

6) Qual o o maior tempo que alguma pessoa já ficou sem respirar debaixo da água?
O recorde do Guinnes Book é de Gianluca Genoni, que ficou 18 minutos e 3 segundos sem respirar. Putaqueopariu! Não me interessa que ele tenha tomado oxigênio puro antes de mergulhar (o Guinness permite), são 18 minutos, caramba!

7) Qual foi o primeiro ator a fazer o papel do Bozo no Brasil?
Wandeko Pipoca.

8) E para continuar no mundo dos palhaços, quais eram os nomes verdadeiros do Carequinha e do Arrelia?
George Savalla Gomes (Carequinha) e Waldemar Seyssel (Arrelia)

9) Qual origem da expressão "onde Judas perdeu as botas"?
Gostei pra caramba. Dizem que quando Judas suicidou-se, após receber os 30 dinheiros, estava sem as botas e sem a grana. Sendo assim, os guardas romanos saíram buscando as botas pra ver se colocavam a mão na grana e nada. Ou seja, um lugar longe, difícil de chegar é onde Judas (ou algum ladrão que talvez as tenha roubado) perdeu ou escondeu as malditas botas, já que ninguém consegue achar.

10) O que o Kid Bengala fazia antes de ser ator pornô?
Clovis Basílio dos Santos nasceu em Santos e formou-se como melhor aluno em projeto de ferramentas pelo SENAI. Depois, descobriu que com uma ferramenta que ele já tinha em casa dava pra ganhar muito mais grana. Ah, em 2008 tentou ser vereador, mas levou uma naba do tamanho da própria: só 902 votos.




Direto na têmpora: You got it - Roy Orbison

9 comentários:

alice disse...

Eu acho que nunca vou conseguir entender o motivo que leva as pessoas a fazerem barbaridades pra entrar no Guinnes Book...

Quanto a história do Judas, esses tempos tive uma insana curiosidade, que até rendeu um post (http://voltaocaoarrependido.blogspot.com/2009/02/nao-to-sozinha-nessa.html)

Boa semana!

Unknown disse...

Viu?
O google é meu mais novo melhor amigo! sabe tudo esse tio!

redatozim disse...

E rende post mesmo, Alice. Curiosidade não tem limites e o Google também não.

redatozim disse...

O que seria de mim e do pastelzinho sem o google, micho?

Adriana disse...

Kid Bengala? Redatozim, essa sua erudição está começando a pegar mal. Já não bom que você saiba que exista tal pessoa, menos ainda que tenha a curiosidade de saber o que tão doce criatura fazia da vida antes de estrelar produções do entretenimento adulto.

redatozim disse...

Que é isso, Dri, você é que está muito focada em Cannes, Veneza, Hollywood. Kid Bengala é um dos membros exponenciais (ops) do cinema brasileiro. Pergunta pra Rita Cadillac procê ver.

danny falabella disse...

Dri tão ruim quanto Kid Bengala é o nome de pedófilo do primeiro Bozo...Wandeco pipoca...WTF! putz

redatozim disse...

Teve um lance de pedofilia e Bozo mesmo, Danny, mas foi com o Wandeko Pipoca ou com outro ator?

danny falabella disse...

chiiii sei não...o obvio seria com tal Wandeco mas eu não posso afirmar pq não faço a minima.