segunda-feira, outubro 25, 2010

Vinis, cds, mp3

Eu sou da época do vinil, aquela bolacha imensa e difícil de carregar. Quando eu ia comprar meus dicos na Rei do Disco em Ipatinga, tinha quase certeza de que ia encontrar o que queria porque eu só tinha acesso às músicas que ouvia na rádio ou via em algum programa de clipes.

Em BH, descobri que as próprias lojas de disco podiam servir como fonte de informação musical. Cogumelo, Hi-Fi, Bob Tostes, Cotec eram lugares que visitávamos para comprar e, principalmente, conhecer sons.

Daí vieram os cds, a Urban Cave apareceu na minha vida e ficou mais fácil levar 20 pepitas pra casa. Vendi todos os meus LPs e remontei meus arquivos só com as bolachitas pequeninas.

Agora, com quase tudo em mp3, vou fazer um saldão de 230 cds e liberar boa parte do meu armário para alguma outra coisa. Em breve devo fazer a promoção aqui, mas importante mesmo é dizer que eu acho muito bacana essa onda do "have everything, own nothing".

Acesso para mim é a palavra chave e eu vou me desapegando cada vez mais de estantes cheias e curtindo o quanto é legal ter as coisas à disposição sem ter que colocar uma coleira nelas.




Direto na têmpora: On our minds - The Litter

10 comentários:

PC disse...

Sou da época da Motown.
Se tiver alguma coisa, estou dentro.

redatozim disse...

hmmmmm... acho que não tem nada não, PC, os Marvin Gaye eu tô guardando.

Meg disse...

Tem razão Maurilo, desapego deixa a gente mais leve. A gente vive mais!!!

redatozim disse...

Isso mesmo, Meg.

Marco Merlin disse...

Foi fácil me desapegar dos meus vinis e dos meus CDs. Mas já já vai chegar a hora de comprar meu primeiro e-book reader (provavelmente sob o signo da maçã) e eu não sei se com os livros o processo será tão tranquilo. Espero que sim.

O mundo de Sabrina disse...

Nossa, eu não tenho esse desapego com meus cds e dvds não, viu? Mas admiro quem tem. Estou na espera pela listinha. P>: estou em Waltham, perto de Boston, pra um treinamento na firrrma. Toda vez que vejo alguma coisa dos Celtics, lembro de vc. Mas não consegui ir a nenhum jogo... :(

redatozim disse...

Meus livros eu já dôo, Marco. Com tanta coisa nova pra ler, acho difícil reler algo. Até porque a fila hoje já tem uns 9 rsrsrs

redatozim disse...

Waltham é o centro de treinamento deles, Sabrina, mas se não me engano o primeiro jogo é hoje. Torce daí que eu torço daqui.

ndms disse...

Só espero que essa evolucão só não aconteça com os livros: como é bom sentir o seu cheiro, o toque nas páginas e vê-los nas estantes com aquele orgulho de sabedoria e de importancia pela sua boa influência na vida seus leitores

redatozim disse...

Eu gosto da minha estante vazia, ndms. É sinal de que vem novos por aí ;)