quarta-feira, junho 09, 2010

Pequenas Tragédias Cotidianas - príncipes e princesa

Sueli morava em no sótão de uma casa antiga, com grades nas janelas, uma porta de madeira pesada e uma longa escada que levava ao primeiro andar.

Sua mãe era uma senhora bastante velha, que vivia no andar de baixo e que proibia Sueli de sair. Dizem que os cuidados da megera eram por medo de que a menina, muito bonita, acabasse engravidando de um dos rapazes do bairro.

Na verdade, do alto de sua janela, Sueli era observada por quatro garotos da região: Cléber, que fazia curso técnico para eletricista; Pedro, que era motoboy em um escritório de advocacia; Jefferson, que estava desempregado há alguns anos e Zé Roberto, que cuidava de uma lan house na garagem da casa da irmã.

Um por um, todos tentaram resgatar Sueli. Cléber foi atropelado. Pedro tomou uma dura de um traficante local a mando da velha, teve um braço quebrado e nunca mais voltou. Jefferson foi visto pela polícia enquanto subia no muro e está preso.

Só Zé Roberto, aproveitando uma distração da velha, conseguiu se encontrar com Sueli. Viveram um amor mágico, heróico e ela, depois de fugir com ele, engravidou e cuida da lan house enquanto ele toma cerveja no boteco da esquina.

A vida é um outro tipo de conto de fadas.




Direto na têmpora: Birthday - The Jesus & Mary Chain

6 comentários:

Dona Çãozica disse...

Eu preferia ficar presa no sotão se tivese tv a cabo e uma biblioteca ia ser bem melhor do que tomar conta da lan house e de um cara bebum

redatozim disse...

hahahahaah mas acontece tanto, dona Çãozica...

Anônimo disse...

Muito bom. Esse eh o conto de fadas realissimo.

Tata

redatozim disse...

valeu, Tata, é bem real mesmo rsrs

Ju Soares disse...

Se eu te contar os contos de fada que o Andrea já "criou" pra mim com sua imaginaçao fértil...esse da Sueli é lindo!

redatozim disse...

rsrsrs lindo é meio forte, Ju.