terça-feira, maio 04, 2010

Safran Foer, Steinbeck, Partimpim e planetário

Terminei de ler Eating Animals, do Jonathan Safran Foer. Não considero uma obra de literatura, mas um tratado sobre a forma como nos relacionamos com os animais e as consequências de uma dieta onívora. É um libelo em favor do vegetarianismo sem ser chato, xiita ou agressivo.

Não vou deixar de comer carne, mas o livro merece ser lido e levado bem a sério. O consumo de carne tem raízes que afetam meio-ambiente, saúde pública, economia e muitos outros aspectos de nossas vidas.

Depois dele, acabei rapidinho com A Pérola, de John Steinbeck, um livro curto, simples, mas perturbador pela força da sua escrita e pelo que diz. Muito bacana mesmo.

E no final de semana teve Adriana Partimpim e uma visita ao planetário TIM UFMG, ali na Praça da Liberdade. Dois programas que a Sophia adorou e que eu recomendo aos pais. Quer dizer, a Adriana não dá mais, ams o planetário tá lá, ainda em teste, mas bem legal.

Tirando isso, comecei a ler Anansi Boys, do Neil Gaiman. É só? Bom, acho que é. Espero que as dicas tenham servido pra algo.



PS - Ei, Fabiana Magalhães, você vai querer o livro da Malluh Praxedes ou não? Mande um email pra mim (mauriloandreas@gmail.com).




Direto na têmpora: Telephone call from Istanbul - Canastra & B Negão

2 comentários:

Mariana disse...

Olá! Como está sendo a distribuição do ingresso para o Planetário? Ouvi dizer que está muito concorrido e que nem sempre se consegue o ingresso. Aconteceu com você? O show da Adriana Partimpim a filhota foi. E adorou também. Excelentes dicas. Obrigada!

redatozim disse...

Mariana, o ideal é pegar com uma hora de antecedência, mas tá ficando bem cheio. Mas vale a pena.