quinta-feira, novembro 25, 2010

Mostre sua paixão

A vantagem de ter um blog é poder se vender como alguém melhor do que se é.

Eu não falo aqui que às vezes perco a paciência com a Sophia, que de vez em quando sou uma besta no trânsito, que já fiz muita cagada, que trato algumas pessoas pior do que elas merecem.

Ainda assim, o blog também é uma forma de falar sobre as coisas que me apaixonam. Eu adoro poder escrever sobre as coisas que me fazem feliz e fico extremamente satisfeito quando percebo que isso toca outras pessoas também, mesmo que elas discordem. A discordância não me incomoda, eu acho o debate uma das melhores coisas já adotadas pelo ser humano, já a indiferença me preocupa.

É lógico que todo mundo é indiferente a algo, mas eu desconfio muito de quem vive sem uma grande paixão, seja ela qual for. Quem não se move, quem não se envolve, quem não se expressa não impacta, não transforma, não se relaciona de verdade.

Prefiro mil vezes o lobo ao cordeiro. Mesmo a pior ação traz em si o benefício de gerar uma reação positiva em sentido oposto.

Talvez sua paixão não tenha nada a ver com a minha, talvez ela inclusive me irrite, mas pode estar certo de uma coisa: eu respeito muito mais você por acreditar firmemente em algo do que eu faria se você fosse um mosca-morta.

Pra fechar, se eu posso dar um conselho, não tenha medo de falar, de demonstrar, de investir nas coisas que realmente importam para você. Foda-se se perder amigos no Facebook, seguidores no Twitter, leitores no blog.

Viva o que você curte e, de um jeito ou de outro, você vai acabar encontrando gente que se interessa pelas mesmas coisas que você. Essa é a experiência, isso é o que vale a pena.




Direto na têmpora: St. Petersburg - Supergrass

12 comentários:

Cristiano d'Alcântara disse...

Amigo Jack,

ser autêntico é algo que não tem preço. Mais vale ficar vermelho por 1 minuto do que amarelo o resto da vida. Triste é saber que vivemos cada dia mais uma sociedade de aparências, onde amigos abrem mão de verdadeiras amizades em troca de status ou benefícios.

Onde falar a verdade é ir contra a maré. Mas asssim como você, prefiro morrer nadando do que deixar ser levado a queda sem volta.

Grande abraço. E continue fritando bons pastéis.

redatozim disse...

Valeu, Cris. Você é um cara que sempre mostrou suas crenças (não falo de religião apenas) claramente, velho, e isso eu valorizo demais.

PC disse...

Meu doce pasteleiro,
Toda vez que alguém fala com os meninos que me adora, me acha do cacete, a Lisa, minha mais cruel algoz, completa:
- Casa com ele pra você ver...

danny falabella disse...

concordo! "nooossa! o que os outros vão pensar" é um veneno em nossas vidas. Acho bacana que vc é um dos que fala doa a quem doer, mas é humilde o suficiente pra assumir que errou quando eventualmente comete um erro. Isso sim é que admirável.

*Flávia Fontes* disse...

"Prefiro mil vezes o lobo ao cordeiro. Mesmo a pior ação traz em si o benefício de gerar uma reação positiva em sentido oposto."


Falou tudo !!!!!


Concordo em gênero, número e grau rsrsrs

Abçs

Camila Fassini disse...

Adorei o post, é isso mesmo, não tem que preocupar só em agradar não, tem é que aprender o valor da sinceridade passá-lo pra frente!
Sei bem como é isso de "Foda-se se perder amigos no Facebook",mas ser você mesmo, mostrar ao mundo o que você é que atrai boas amizades, duradouras, pra não dizer eternas!

Parabéns pelo post Maurilo!

redatozim disse...

É isso aí, PC. Só quem convive conhece todos os lados da história. Ainda bem.

redatozim disse...

Faço menos do que deveria esse mea culpa, danny, mas valeu.

redatozim disse...

Valeu, flavia. Beijo.

redatozim disse...

Obrigado, Camila, mas seguro a língua e faço média mais do que você imagina. Só não tenho essa prática quando é algo que realmente mexe comigo.

Unknown disse...

Este post é um e-mail de Deus, eu devia ter lido na sexta passada, mas hoje também valeu!

redatozim disse...

Viu? Quem não lê o pastelzinho diariamente perde, micho. rsrsrs