quinta-feira, novembro 11, 2010

Forum das Letrinhas

Eu ontem participei do Fórum das Letrinhas em Ouro Preto. O evento foi na Tenda Cultural do Trem da Vale e contou com a presença de quase 100 crianças de quatro escolas.






Estávamos lá eu e Rogério Fernandes para falar sobre o nosso livro Estranhas Histórias quando, antes do bate-papo em si, fomos surpreendidos por uma apresentação dos alunos de artes cências da UFOP que fizeram um sketch com algumas das histórias.






Havíamos preparado uma atividade para as crianças, mas as perguntas foram tantas e a conversa tão boa que não deu tempo. Pela alegria e pela participação da molecada (que já havia recebido, lido e discutido o livro com antecedência em sala de aula) ficou a certeza de que o Fórum das Letrinhas é uma iniciativa maravilhosa, que merece mais apoio por parte dos órgãos públicos e que deveria ser replicado em diversas cidades.

E aproveitando que o assunto é esse, queria aproveitar para agradecer ao pessoal do Fórum e também às meninas da Livraria Corre Cutia que, no último sábado, me proporcionaram uma enorme alegria com o espaço aberto para a minha contação de histórias. Olha aí as fotos.










Direto na têmpora: Young americans - David Bowie

6 comentários:

cristina disse...

Maurilão, vi seu nome na programação e achei perfeito a mistura Maurilo + livros + crianças. Quando acontecer de novo, vou com José.

redatozim disse...

Vai mesmo, Cristinão, será um prazer.

Unknown disse...

Quanto tempo não venho aqui... que notícia bacana Maurilo. Você tá igualim uma criancinha sentado nessa roda : )

redatozim disse...

hahahahaha valeu, Saulo.

Fernanda disse...

Bombou na Corre Cutia, hein?
Parabéns!

redatozim disse...

Pois é, acho que a meninada gostou, Fernanda. Valeu.