quarta-feira, novembro 24, 2010

Fessô

Estou dando aulas de redação publicitária e redação em meios digitais na Faculdade Promove de Sete Lagoas para o quinto e sexto períodos. É minha segunda experiência como professor e curto demais a atividade, mesmo não sabendo se poderei continuar no próximo semestre.

E o mais engraçado de ser professor é como a gente a gente já percebe se está impactando aquelas pessoas ou não e consegue sacar que tipo de profissional eles tendem a ser.

Sempre tem aquele que acha que sabe tudo e que se imagina melhor do que o curso, os professores, os colegas, enfim, o universo em geral. Esse vai sofrer muito.

Sempre tem os esforçados que ralam o dia inteiro e ainda quererm fazer o seu melhor e não apenas pegar o diploma. Esse também vai sofrer muito, mas tem mais chance de se dar bem.

O fato é que independente do perfil, é legal ver gente investindo na formação, às vezes com dificuldade, para atuar bem em uma área que está vivendo uma mudança profunda e onde o diploma e a experiência do profissional são cada vez menos valorizados.

É bom também saber que, dentro das minhas limitações, essa é uma forma de contribuir para que esses caras tenham uma vida mais bacana e para que nossa profissão ganhe publicitários melhores.

Tomara que eu esteja ajudando mais do que atrapalhando.




Direto na têmpora: Your song - Ellie Goulding

8 comentários:

Sakana-san disse...

Não tenho saco para gente arrogante, que acha que sabe tudo. Boa sorte aí!

redatozim disse...

O tipo é raro, Sakana-san. Não posso me queixar.

PC disse...

Me convida quando for falar de evento. Vou com você.

redatozim disse...

Esse semestre já entramos na fase de trabalhos finais de curso, PC, mas semestre que vem (se eu continuar mesmo) vou contar com isso.

Unknown disse...

Eu estou adorando suas aulas!!
Nas poucas aulas que já tivemos, você deus dicas valiosas!!
Gostei muito da sua maneira de dar aulas, e também da sua história de vida!! Me identifiquei com você principalmente pelos trabalhos sociais!!
Quanto aos alunos "reclamões", também sinto muito, pois vão sempre viver achando a grama do vizinho mais verde, e sem aproveitar as oportunidades!!
Obrigada pelo conhecimento que têm transmitido!!

redatozim disse...

Obrigado, Sarah. Espero mesmo estar ajudando a turma de alguma forma. Bom PIM pra vocês, viu?

Unknown disse...

Obrigada "Fessô"!! O PIM foi um sucesso!! Espero que tenha gostado!!

Bjo

redatozim disse...

Foi legal mesmo, mas independete do PIM a açnao de vocês é bem legal. Parabéns, Sarah, a você a todo grupo.