segunda-feira, novembro 29, 2010

Doce de figo

Você sabe que um doce é bom quando ele desperta a cobiça e leva ao crime. Minha bisavó Maria Neves foi uma das maiores doceiras de Ouro Preto, além de ser minha madrinha e fazer os famosos (na família) "biscoitos de Maurilo".

Mas o que fazia a fama da minha bisavó mesmo era o doce de figo. Sequinhos por fora e molhadinhos por dentro os doces de figo da vovó Maria eram realmente um caso de polícia.

A coisa era tão séria que quando ela colocava os doces para secar na janela estudantes, vizinhos e até mesmo um carteiro chamado Sr. Jardim não resistiam e roubavam alguns.

Falei isso tudo porque hoje já me aconteceram duas ou três coisas que me encheram bastante o saco e eu daria tudo - ou quase tudo - por uma caixa de doces de figo feitos por Dona Maria Neves para me ajudar a passar a tarde.

Se eu tento resolver minha ansiedade com doces? Hell yeah!




Direto na têmpora: Costume party - Two Door Cinema Club

9 comentários:

Camila Fassini disse...

Hummmmm, resolver o mau humor com doces deve ser no mínimo de-li-ci-o-so!
Vou te contar um segredo Maurilo, quando estou nervosa com alguém, entro no banheiro, tranco a porta e começo a fazer caretas moooito feias para mim mesma, mas eu faço bem aquelas que eu queria fazer para quem ou o que me desagradou.. sabe qual é o resultado? ... Gargalhadas e mais gargalhadas e a conclusão de que eu não preciso de ninguém mais do que eu mesma pra me divertir e colocar as energias negativas de lado!
Eu sei, é uma coisa bem retardada.. mas qué sabe... funciona!

redatozim disse...

A diferença, Camila, é que seu método exercita os músculos da face e o meu deixa gordo.

Mariana disse...

Relembrar delícias de vó é tudo de bom!!!!! Exercito com bastante frequência.

redatozim disse...

Bom demais mesmo, Mariana.

stella disse...

rapaz, se eu tivesse grávida, meu marido ia parar em minas e bater na tua porta atrás desse doce...

redatozim disse...

nem precisa estar grávida, stella, venham os dois e a gente vai no mercado central.

stella disse...

:D

Sakana-san disse...

Maurilooooooow! Tava saindo do seu blog quando li a palavra figo... Eu AMO figo. AMO! Fresco, aromático ou em caldas, afe!

redatozim disse...

O doce de figo da minha bisavó era perfeito. Minha tia-avó Rosa herdou o talento. Não é rpa fazer vontade não, Sakana-san, mas de figo eu tô bem servido rsrs