terça-feira, março 27, 2012

Os tigres que caçavam bananas

Pouca gente sabe (na verdade, só eu sabia) que há muitos e muitos anos, os tigres caçavam bananas.

Não queriam saber de comer peixes, nem aves, nem vacas ou porcos. O que eles gostavam mesmo era de atacar uma bananeira indefesa e encher o barrigão com frutas bem maduras. E gulosos, com um apetite de tigre, comiam com casca e tudo.

Só que um dia apareceram macacos nas terras dos tigres. Aqueles bichos espertos logo se apaixonaram pelas bananas também e foi aí que o problema começou.

Como era muito rápidos, vinham saltando de árvore em árvore e logo estavam roubando as bananas dos tigres, que ficavam furiosos com aquilo.

A raiva era muita, mas você já tentou pegar um macaco? Era difícil demais e os tigres ficavam cada vez mais frustrados e com fome.

Chegou um dia em que sobrou apenas uma bananeira cheia, a maior e mais bonita delas. E de guarda por ali, ficava o mais feroz e poderoso dos tigres.

Os macacos queriam muito aquelas bananas, mas sabiam que com aquele tigrão não dava para brincar, então resolveram esperar.

Talvez você não saiba, mas os tigres também dormem, e assim que o grandalhão cochilou, um dos macacos subiu na bananeira e começou a catar as frutas.

Só que o rabo do macaco, comprido como ele só, encostou no focinho do tigre e começou a fazer cosquinhas balançando pra lá e pra cá.

O tigre acordou de repende e sem nem pensar deu uma mordida no rabo do macaco que fugiu como um raio.

Ah, mas vocês nem imaginam o que aconteceu. O tigre lambeu os beiços, sentiu o gosto e disse:

- Hmmmmm... mas isso é melhor que banana! Que coisa gostosa! Está resolvido: de hoje em diante é isso que eu quero comer.

E foi a partir daquele dia que os tigres pararam de comer bananas e começaram a comer veados, porcos-do-mato, bois, búfalos, peixes, macacos, é claro, e até gente.

Por isso, quando acabar essa história, olhe para trás com muito cuidado e veja se não tem um bicho enorme, laranja e preto olhando para você. Se estiver corra! Ou então tente dar uma banana pra ele. Quem sabe funciona?




Direto na têmpora: This tune - Television

6 comentários:

Helena disse...

Hehe adorei...jogar uma banana geralmente funciona!

redatozim disse...

sempre que eu precisei funcionou, helena rsrsrs

almagro disse...

Muito boa e, obrigatoriamente, este tem que ser "de carne", né?

redatozim disse...

de carne ou de banana, almagro :-)

PC disse...

Cara, mais um livro.
E um motivo sólido pra eu nunca mais ter medo de tigre.
Desde, é claro, que eu tenha uma banana no bolso.
Porque, se depender de eu correr, tô frito...

redatozim disse...

eu sempre carrego um cacho comigo por causa disso, PC