Eu já contei aqui no Pastelzinho alguns casos sobre o meu prédio (esse e esse, por exemplo), mas confesso que achei que o pior tinha passado. Ledo engano.
Sabe como o Chaves sofria com a Bruxa do 71? Pois agora é a minha vez de sofrer com a Vaca do apartamento X. A casa da mulher é o seguinte: ela passa o dia inteiro fora e a filha se aboleta com o namorado na janela para fumar, o que resulta em bitucas de cigarro, chicletes, papéis de bala e outras delícias na área externa do meu apartamento.
Minha empregada já brigou com a menina, eu já mandei carta e no sábado até o vizinho da casa ao lado me ligou para reclamar que eles jogam cigarro no quintal dele. O que o Tio Maurilo fez? Escrevi um bilhete, juntei as baganas de cigarro e coloquei na porta da pessoa, dizendo que isso era uma constante e devolvendo o lixo que estavam jogando em minha casa.
Esperei uma reação da mãe e sabe o que ela fez? Mandou um bilhete dizendo que o problema era meu. Hoje cedo coloquei mais bitucas em um saquinho e deixei novamente na porta da moca com um bilhete mal educado. Isso vai render muito e eventualmente vai envolver condomínio, o dono do apê dela e, quem sabe, a policia.
O fato é que a Vaca do apartamento X só me fez confirmar que quando as pessoas reclamam que eu sou rígido demais com a Sophia, elas não fazem ideia de como pais permissivos ou preguiçosos podem estragar uma criança.
Vou pecar pelo excesso com a minha baixinha, mas nunca pela falta. E que Deus me ajude.
Minha vizinha, a permissiva Vaca do apartamento X.
Direto na têmpora: Whip it - Devo
12 comentários:
Grande Maurilo,
O grande mal da humanidade são pais que têm preguiça de educar os filhos ou que são educados por babás e avós, menos pelos pais.
São essas pessoas sem limites que podem governar ou liderar e isso prejudica nosso futuro e dos nossos.
Façamos nosso papel como pais, mas também façamos nosso papel de protestar contra essa escória de pais e mães relapsos.
Abraços,
Kiko Brum
É isso mesmo, Kiko. Como eu estava conversando outro dia, se algum professor chamasse meus pais à escola eles viriam me cobrar e perguntar o que tinha acontecido. Hoje, os pais se colocam na defensiva e culpam a escola de cara, preferindo proteger os pobres filhinhos que já não tem respeito por nada.
Maurilo concordo completamente com você, digo sempre a meu filho que reclamo com ele para que os outros não reclamem na rua. É muito fácil deixar os filhos para que a escola, a babá, a vida eduque, mas o problema é o retorno desta decisão nas nossas vidas!
Pois é, lila, fechar os olhos nunca resolveu problema nenhum.
E eu assino embaixo.
Assina aí, Rapha.
Sophia vai te agradecer o resto da vida por ter dado noção a ela. Bom senso é artigo cada vez mais em falta no mundo.
Pois é Humberto, se eu falhar que não seja por omissão.
Só há uma única vingança no horizonte, a chance real de gente assim liderar de verdade alguma coisa é muito pequena. Existe um darwininsmo social que expurga essas pessoas das empresas, dos clubes, dos grupos em geral. Não significa que ela não ocuparão algum cargo, só que nunca serão líderes. Esse papel continuará sendo ocupado pelas Sofias da vida. As que tiveram o cuidado de pais que se ocuparam em ensiná-las o respeito aos outros.
Amem, Adriana.
Tô boba com a novela!
Adorei a ideia da devolução!
E acho que educação é tudo, antes pecar pelo excesso do que pela falta.
Boa sorte, caro amigo!...
Valeu, Rê. Ah, e o melhor é que a vaca do 302 parou de me cumprimentar. Eu acho ótimo.
Postar um comentário