Os Menudos foram um fenômeno mundial de vendas. Uma boy band latina de onde saiu o Ricky Martin e através da qual as garotas oitentistas viveram seus primeiros surtos histéricos.
Mas por incrível que pareça, o pior dos Menudos não eram os Menudos, e sim os clones que eles geraram. Coisas estranhas como Ciclone (brasileiro) e Tremendo (argentino) que assombraram milhões de pessoas com um mínimo senso estético e musical e que hoje, felizmente, não passam de grotescos vídeos na internet.
Os filhos brasileiros dos Menudos
E seus hermanos argentinos
Direto na têmpora: Forever and a day - The Offspring
16 comentários:
Tenebrosos estes tais de “Ciclone” e “Tremendo”. Coisas tremendas e ciclônicas que, aliás sempre acontecem no mundo musical.
O que salva é a presença do “Velho Guerreiro” & chacretes, mitológicos ícones da comunicação no país.
E a versão (aversão) do grupelho argentino em autêntico Portunhol... é repulsiva. Ééééca!
Só mesmo a Sarita Catatau para salvar tal espetáculo hediondo, Don Oliva.
Oi!
Sem a menor empolgação para blogs, descobri o da Cris Guerra através de uma prima. Me encantei e na empolgação de novata, descobri o seu. Virei fã do Pastelzinho.
Achei o máximo quando constatei que o mundo é mesmo muito pequeno: sua esposa trabalha com a esposa do meu chefe e você é de Ipatinga (como eu) e irmão do Werner e do Diogo. Sou mais nova que o Werner. Dele, lembro que era amigo do Carneiro. Lembro que o Diogo era uma lenda. Não me lembro de vc. Mas agora sou sua leitora. Daí que não sei a quantas anda sua contabilização de curiosos mas pode somar meu nome à lista. Me divirto com seus posts!
Um abraço,
Sabrina
Caramba, Sabrina, são coincidências demais mesmo. Seu chefe é o Ricardo da Lu? Eu saí de Ipatinga em 1988 e aí fica difícil mesmo você se lembrar de mim, principalmente sendo mais nova que o Werner.
Muito bom receber sua visita e mais ainda saber que ficou fã. Volte sempre e comente sempre. beijos.
Pois é!
Meu chefe é o Ricardo da Lú. Descobrimos por causa do caso - ótimo - da sua filha com a água. Mostrei o blog para ele também.
No mais, estarei sempre aqui, xeretando.
Sabrina
Será sempre bem vinda.
Murilaço,
Vc já viu o Channel do MOFO TV no YouTube?
Vale a pena conferir. Tem cada pérola da Tv Brasileira.
Abç
que medo.
pior ainda é ter quem goste.
é, o mau gosto impera.
Foi de lá que eu busquei Pegas, engraçadíssimo.
Tiago, o pior é que foi febre mesmo na época.
Muito ruim! Ainda bem que os Menudos da vida foram exterminados,mas pensando bem sobraram os Calipsos...
"Joelma canta Menudo", um cd assim seria o inequívoco anúncio do fim dos tempos.
Joelma canta Menudo? Cruzes, nem brinca com isso! Vai que alguém dá a idéia!Jesus.........
Tem razãi, Isa, ainda bem que ninguém da Som Livre lê esse site.
Eu confesso, eu fui no show dos Menudos no Mineirinho. Eu e minhas primas, um bando de pirralhas com camisetas iguais! Há pouco tempo estávamos lembrando disso e morrendo de rir. Mas nunca gostei dos genéricos. Recuse imitações!
Rai, Rei, Rii, Roi e Rui. Esses Menudos eram um estouro. Eu odiava, mas eram um estouro. Agora, o que teve de genérico pior ainda que o original não tá no gibi.
Postar um comentário