Outro dia ouvi um spot da Dadalto bem cuidadinho, corretinho, que começa mais ou menos assim:
"Eu adoro o Dia dos Pais. Ano passado eu ganhei uma cueca, um par de meias e uma gravata. No ano anterior também. Poxa, será que eles acham que eu coleciono esses coisas?"
Até aí tudo bem, não é genial, mas também não expõe ao ridículo. O problema é que, após criar na gente a expectativa de um puta presente para os pais, entra a oferta:
"Piso em cerâmica por apenas xxxx o metro quadrado. E você ainda ganha a argamassa."
Com todo o respeito à agência e ao cliente, acredito que em 99,9% dos casos o seu pai vai preferir uma cueca do que alguns metros de piso em cerâmica e argamassa.
Mas, é claro, esse sou eu. E eu venho de uma família muito tradicionalista.
Direto na têmpora: I'm a Broken Heart - The Bird & The Bee
10 comentários:
PUTZ...eu tb ficaria com as repetidas cuecas, meias etc...deveriam ter tido mais cuidado no que ofertam. Coerência zero. Mas tb devo ser uma velha resmungona tentando me colocar no lugar de pai...hehehe
ou seja, danny, velhos resmungões não são o público da Dadalto rsrs
Dá vontade de comprar 1 metro de piso em cerâmica e escrever nele "feliz dia dos pais" e mandar de presente pro redator culpado por esse spot, que provavelmente não deve ter filhos ainda, portanto não vai correr o risco de ganhar algo desse tipo! E não esquecer de mandar a argamassa de presente!
É tipo quando vc ganha um grill, o um liquidificador no dia das mães, ou no iadas mulheres, e tem gente criativa que da essas coisas no natal mesmo.....odeio!!
Rapha, eu acho que a culpa é menos do redator e mais do cara de marketing da Dadalto que achou que isso era um superpresente. Sem falar no Diretor de Criação, no atendimento e no dono da agência.
Ah, Mariana, mas vc prefere um grill ou argamassa?
Fico imaginando um m² de cerâmica embrulhado pra presente! E meu velho recebendo o tal do entulho. Digo, embrulho.
"Não vou ganhar gravata esse ano, meu filho?" kkkk
É, Thiago caboclo chega carregando um entulho, digo, embrulho desse tamanho e pergunta: "adivinha o que é?" E o pai só olhando, desalentado.
Quanta incoerência num spot só!... A velha falta do conceito criativo e da estratégia mercadológica, que eu tanto falo em sala de aula!... Uma pena...
Infelizmente tem mais gente precisando fazer faculdade de publicidade do que os redatores, Renata: quem aprova e coloca a promoção, por exemplo.
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