Se você já ouviu a rádio Itatiaia, provavelmente conhece o jingle do Varicell, um comprimido que funciona de dentro para fora e acaba com as hemorróidas e com as varizes.
O jingle que me causa engulhos a cada vez que o ouço mescla a música Chupa Todas, aquele axezinho porcaria, com uma letra no mínimo inacreditável. Tô tentando lembrar de cabeça, então, por favor, perdoem qualquer imprecisão.
"Pras dores das varizes acabarem todas
Para as hemorróidas acabarem todas
Eu vou colocar um Varicell na sua boca
Eu vou colocar um Varicell na sua boca
E as dores somem todas
Somem todas
Somem todas"
Ok, quando o assunto é hemorróida eu não gosto de imaginar ninguém colocando nada na boca de ninguém. Ainda mais se for em ritmo de axé.
Então, fica aí a minha contribuição para a Varicell. Se vocês não quiserem causar um suicídio em massa ou uma rejeição enorme à sua marca, por favor, tirem essa porcaria do ar. Rápido!
Direto na têmpora: Você não serve pra mim - Roberto Carlos
25 comentários:
Convenhamos, cara, deve ser uma das tarefas mais inglórias, para um publicitário, fazer campanhas sobre dois produtos específicos: laxantes e remédios para hemorróidas.
Concordo, Raphael, mas tem as idéias que não machucam tanto e as que arregaçam o fígado. Essa é do segundo grupo definitivamente.
Aliás, dependendo da pimenta que se coloca no pastelzinho, não tem varicell que dê jeito! hehehe
O segundo verso é "Pras dores da hemorróida acabarem todas"
Redatozim, desde a primeira vez que ouvi esse jingle eu fiquei abismado. E achei graça quando nos encontramos na semana passada e a primeira coisa que você fez foi "declamar" a pérola, que eu também tinha acabado de ouvir.
Cara, aí eu fiquei pensando naquela questão prática, que obviamente faz parte do dia-a-dia da sua profissão: a propaganda funciona?
Eu, que não sou do ramo, apenas palpiteiro, penso em alguns fatores:
-a rádio é a Itatiaia, que não prima pelo bom gosto (como Guarani, CBN e Alvorada, por exemplo), mas pela audiência em massa, em todas as classes sociais, idades.
-remédio para hemorróida não é um produto que tenha várias marcas conhecidas pelo público. Quem nunca teve provavelmente não conhece marca nenhuma.
-a música gruda na mente
Então penso que a propaganda cumpre a função. Se por acaso a pessoa for acometida pelo mal, acaba se lembrando dele na hora de passar na farmácia.
Além disso, é bem menos constrangedor a pessoa chegar na farmácia e dizer "Tem Varicell?" do que dizer "Você me indica um remédio para hemorróida?"
E, para finalizar, pode ser que uma cabeça que "cria" uma coisa dessas cobre mais barato do anunciante do que uma agência mais criativa.
Velho, pesquisei aqui na internet sobre medicamentos para hemorróida.
Tem um do laboratório Abbott, que se não me engano é um laboratório bacana, que se chama VENOCUR.
Tudo bem, a gente entende um pouco de etimologia: Veno, de veia; cur, de cura. Hemorróidas são um distúrbio circulatório, veia, Venocur cura a veia. Legal.
Mas levando em conta o local onde a hemorróida ocorre, não tinha outro nome? VENOCUR??? Vê no cur?
Já pensou se a propaganda da Itatiaia fosse do Venocur?
"Eeu vou colocaar o Venocuur na sua bôoca!"
("E as dores somem tôdás... tôdás... Venocur!")
Seria pior ainda.
Gasta, vamos por partes. Se a pessoa fizesse um jingle dizendo "varicell, varicell, meu bem, acaba com as hemorróidas, acaba com as varizes e você se sente bem", todos os seus argumentos continuariam válidos e eu não sentiria nojo.
Existem formas e formas de se falar sobre qualquer assunto e eles não foram felizes nesse jingle mesmo.
Você pode expôr a marca na Itatiaia sem ser ridículo. O Mercantil do Brasil faz isso muito bem.
Agora, o negócio de cobrar mais barato eu discordo por um simples motivo: a música é da Sangalo. Você imagina os custos de direito autoral disso? A não ser que eles estejam cometendo um crime e não pagando, mas acho difícil.
Gasta, imagine isso: "Para hemorróida, é só vê no cur." Não dá. Para o mal realmente não há limites.
Deixa eu pegar carona na conversa.
Eu, graças a Deus, não sofro de tal mal (hã?). A leitura sacaninha do tal remédio Venocur também pode ser Vem no cu. Creda, que meda.
Nenhuma leitura pode ser boa com o nome Venocur, Robinho. Nenhuma.
Que nojinho!!!!!!!!! odeio axe......
Caro colega, não ouvi no rádio mas só de te ouvir já deu pra embrulhar o estômago (ou, no mínimo, piorar as hemorróidas, para quem as tem....).
Nessas horas fico com um orgulho danado dos meus alunos: em determinada aula prática peço a eles para criar um anúncio para pomada de hemorróida, coincidentemente, e saem trabalhos muito bons, criativos mas sem ser "engraçadinhos totalmente sem graça!".
Abração!
hahahahahaha que tooooooscooooo! Assim como tudo que gira em torno do Varicell...:p
Vamos combinar que só o assunto é arrrrggggh, de amargar...
Axe e hemorróidas juntos é pior ainda, mariana
O tema é difícil, Renata, mas só de não ser ridículo já ajuda muito.
realmente o tema não é dos mais poéticos, tita...fazer o q? rsrs
Poxa, Maurilo! Acabei de te ver no shopping com a Fernanda. Estava com câmera em punho, mas descer enlouquecida pela escada rolante era mico demais pra pessoa aqui. :) A abordagem fica pra próxima...
Sou um otimista e acho que tudo pode ser ainda pior.
Fico imaginando se vc tivesse comecado este post assim: "Varicel e Joelma"...
abs
f.f.
hahahahahaha Eliz, ia ser meu momento de glória, ams você corria um sério risco de levar uma sacolada da Fernanda hahahaha
Wando e Varicell sim, seria uma superdupla, Flavio.
SINAL DOS TEMPOS
sinal de mau gosto, ndms.
Se seu problema é com a letra que a publicidade fez tudo bem.Pode ser ridículo,agora se seu problema for com o axé de ivete sangalo saia do Brasil querido, porque o Brasil é axé, é swingueira, é mistura de culturas.Quer rock? vai pros EUA, ou outro país patético, ou melhor: pra puta que te pariu.idiota.
Anônimo, gostar da Ivete ou não é um direito seu: você gosta e eu acho um lixo. Normal. Eu gosto de Guimarães Rosa, você gosta de Caras, tudo certo. É gosto. Mas queria mencionar 3 pontos sobre sua missiva.
1) Achar que os EUA e outros países são patéticos porque não são chicleteiros ou fãs da Ivete classifica você automaticamente para a final do concurso "Os Grandes Imbecis do Nosso Tempo".
2)Achar que o Brasil é axé coloca você imediatamente como suspeita de achar que a Xuxa é o maior ícone da cultura brasileira. Você pensa assim não pensa? Vai, pode falar pro titio.
3) "Assinar" um comentário como Anônimo já deixa claro quem é o idiota aqui.
Um grande abraço e continue chupando todas por aí, lindona.
Chorando de rir...VENOCUR? Sério? Morrí
é real, Yesum.
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