Estive hoje na Expocachaça e, após 12 edições consecutivas, acredito que essa seja a minha última participação.
Estandes de vinho, de cerveja, de livros, tudo dentro de um espaço que deveria ser dedicado a um dos principais produtos mineiros cuja excelência é reconhecida mundialmente.
Não é mais um espaço para apreciadores, produtores e pessoas interessadas em fazer bons negócios envolvendo a cachaça. É uma festa que ainda conta com algum interesse, mas que vai perdendo sua identidade e sendo assimilada pelo evento maior que é a Superagro.
Minha sugestão é de que a Ampaq ou qualquer outra instituição do setor recrie a Expocachaça com outro nome, outras dimensões e, definitivamente, em outro lugar para que os verdadeiros apreciadores da bebida possam ter um evento novamente significativo, agradável e forte.
Eu quero voltar a ter orgulho de dizer: "sim, eu sou cachaceiro no melhor sentido".
Direto na têmpora: Makes no sense at all - Hüsker Dü
6 comentários:
É sempre assim! Expocachaça, Comida di Buteco... Tudo vira "comércio" e perde a identidade com o tempo. Expocachaça já não é mesma a muitos anos!
Desde que a Expocachaça foi pro Expominas que a coisa degringolou, Cabido. Provavelmente foi minha última.
Vira um verdadeiro mercado persa, verdade?
É bem por aí, ndms, não fica bom não.
é sempre assim...tem coisa que tem ficar menorzinha mesmo. Resolvem engrandecer e aí se perde causando decepção.
e crescem sem rumo... comida de boteco tá indo por mesmo caminho, danny
Postar um comentário