Hoje encontrei a Aurinha na hora do almoço. Como sempre, foi ótimo apesar de muito rápido. De qualquer forma, deu pra conversar um pouquinho e aproveitei que ela estava na frente da Doces de Portugal para ficar ali algum tempo babando nos Pastéis de Santa Clara, Pastéis de Belém, Travesseiros de Sintra, Ovos Moles e aquelas coisas maravilhosas todas.
Fui embora com ainda mais saudades da Aurinha, do Jônio e da Florença, mas pelo menos saí saboreando um delicioso Pastel do Convento. E o pior é que já tô com saudades dele também.
Direto na têmpora: He ain't got rhythm - Billie Holiday
4 comentários:
Ai, estes nomezinhos de comidas portuguesas. Os doces então, são engraçados demais. Como os rebuçados, por exemplo, e as barrigas disso e daquilo outro. Freira então é prato feito. E toda a gente come.
Mas, comida em geral também vale à pena. Têm os estufados, que vêm a ser assados.
Indubtavelmente, no entanto é o Bacalhau com Grelos o melhor dos nomes de pratos lusos. E as sandes, que vêm a ser sanduíches. Assim mesmo no feminino.
Sabe o que que é quéque? É bolo, que deriva do cake inglês. E simbalino? Este é o café expresso. Tem esse nome por causa da máquina italiana que originou o referido digestivo na terrinha.
Pra finalizar, chopp é Imperial em Lisboa e Fino no Porto.
Se os nomes são bons, os sabores nem se fala. Você deve ter se esbaldado lá, Oliva. Bons tempos de fartura e de colesterol baixo aiai
Ah, Pastelzinho... alguém com uma capacidade de criar comparações, analogias como você, faz falta sim! Principalmente pra criaturinha que está aí do lado (entendi errado ou você é um recentíssimo papai?).
Bjs,
Pit
Recentíssimo. Está com 10 meses a pequena e a experiência segue cada dia melhor. Mais uma vez, muito bacana seu site, viu? Bjo.
Postar um comentário