Fiz uma lista posicionando os filmes dos irmãos Coen em ordem de boeza. O único que não entra na lista é o Gosto de Sangue, que eu ainda não assisti, mas já tô baixando.
O foda dessa lista é que, até o 9, todos os filmes são sensacionais. Só o 10 e 11 ficam um pouco abaixo, mas mesmo assim valem a pena ser vistos.
Enfim, quem se importa?
1) E aí, meu irmão, cadê você?
2) Fargo
3) Onde os fracos não têm vez
4) O grande Lebowski
5) Barton Fink
6) Roda da fortuna
7) Arizona nunca mais
8) O homem que não estava lá
9) Ajuste Final
10) Matadores de velhinhas
11) O amor custa caro
Direto na têmpora: Red light indicates doors are secured – Arctic Monkeys
6 comentários:
De todos o que gosto mais é "Fargo". Não sei se porque foi o primeiro que assisti. Talvez. Acho decepcionante a versão de "ladykiillers", talvez porque a primeira de Alexander Mackendrick, com Peter Sellers, Alec Guiness e Katie Johnson no papel da velhinha é um filme imbatível. Mesmo hoje em dia. Bom, de qq maneira você o colocou no final da lista.
Ainda não vi "No country for old man", mas parece ser sensacional.
Don Oliva
Os gostos coincidem, Oliva, Fargo na 2 e "ladykillers" no finalzinho. E o ladykillers é isso mesmo, o filme é legalzinho, mas se comparar com o original, aí dança tudo.
"e aí, meu irmão, cadê você", é totalmente excelente.
daqueles filmes que valem a pena ter em casa.
e a trilha é sensacional.
lebowski também é muito bom.
Bom, de todos esses eu só assisti o O Homem que não estava lá. Achei legal principalmente por relatar algumas coisas sobre Ufo.
Mas, nao sei pq eu não me sinto bem vendo filmes em preto e branco. Talvez seja o trauma da minha Philco que eu tive na minha infância para jogar Atari. :)
Desses diretores mais novos eu gosto muito do Guy Ritchie.
Pois é, toomuchcoffeeman, Tim Burton, Jim Jarmusch, irmãos Coen e Cameron Crowe eu tenho uma forte tendência a achar bom pracarai.
Gosto do Guy Ritchie também, dono do boteco, mas acho todos os filmes dele muito parecidos. Queria ver o trabalho dele numa linha meio diferente.
Postar um comentário