Pra vocês terem uma idéia de como eu sou um cara que nasceu pra ser "zé bunda", acabei de ler Guimarães Rosa, tô lendo Oscar Wilde e o próximo livro da fila é Juan Carlos Onetti, mas atualmente o meu escritor favorito é o Bill Simmons, que escreve sobre esportes (e o mundo pop em geral) no site da ESPN. Ou seja, esforçar eu me esforço, mas adianta pouco.
O lance é que sou fã do cara e outro dia até peguei umas dicas de bandas simplesmente sensacionais em um dos textos da ESPN. Agora mesmo eu acabei de ler uma coluna dele sobre o jogo dos Patriots contra os Colts (pra quem nunca ouviu falar dos dois times, é futebol-americano) e saca só o trecho que eu tirei de lá.
Perdoem a tradução porca e quem quiser ver a matéria toda é só clicar aqui.
"A gente descobre algo novo, digere, destrói e sai em busca de outra coisa. Num minuto Borat é a maior comédia de todos os tempos; no próximo minuto é superestimada. Num minuto todo mundo ama Lost; no próximo minuto todo mundo pergunta se não é um grande exagero. Num minuto todo mundo adora The Killers, no próximo minuto eles são arrogantes e vendidos. É a Era do Tudo é uma Merda. Nós passamos um tempo enorme reclamando de tudo e de todos. Ninguém é bom, ninguém vale a pena e todo mundo precisa sumir da nossa frente."
15 minutos de fama? Make it 15 seconds, baby.
Direto na têmpora: The plan - Built to Spill
4 comentários:
É isso mesmo: eu já dispensei a fase de reclamar de tudo. Como a paciência já esgotou, simplesmente eu falo "suma da minha frente" acrescentando "porra" só se o sujeito não entender alguma palavra da frase "suma da minha frente". Frase que em espanhol, que é a língua que eu falo, é assim:
"Desaparecé de mi vista, mierda!"
Parafraseando grandes pastores brasileiros que temos importado ultimamente com a IURD, "Pare de reclamar".
Ah, não, era "Pare de sofrer".
Tanto faz.
Bjo!!
Parar de reclamar é uma arte que eu não domino. Mas parar de sofrer eu já parei há muito tempo. Foda mesmo é essa busca do novo que não pára. Por isso que eu sou fã de Seinfeld e nem vejo as séries novas. No fundo eu sou um sentimental.
Acho que reclamar é um vício, e tb algo contagioso como um vírus. Quer fazer uma exp? Comece a reclamar de qq coisa numa fila, rapidamente todas as pessoas da fila estarão reclamando.. é um horror! Infelizmente eu não sou uma exceção, mas bem que tento falar menos e agir mais, aliás deveria ser o nosso lema já q a gente fala pra caramba! rs..rs...
Vocês verão, um dia serei econômico com as palavras como sou com a inteligência.
Postar um comentário