Eu já conhecia a da pizza, mas agora que o Vina mandou o email completo, seguem alguns exemplos de situações que um cliente de propaganda enfrenta em seu dia-a-dia. Ah, só dei copy e paste do email, portanto não respondo por eventuais erros no texto.
No médico
O Cliente-Da-Agência-De-Propaganda chega ao consultório do Médico-Especialista e diz: "Doutor, arranque fora meu fígado. Ele tá doendo muito."
O Médico-Especialista o examina e diz que vai lhe receitar um remédio. "De jeito nenhum" - diz o Cliente-Da-Agência-de-Propaganda - "remédio demora. Quero que o meu problema seja resolvido de uma hora para outra".
"Mas eu não posso resolver seu problema simplesmente extraindo seu fígado" - argumenta o Médico-Especialista.
"Pode sim." - retruca o Cliente-Da-Agência-De-Propaganda - "Eu entendo desse negócio, ele é meu. E sou eu que estou pagando".
Na pizzaria
O Cliente-Da-Agência-De-Propagandaentra numa pizzaria e diz à Moça-Balconista-Da-Pizzaria: "Moça, há pouco eu pedi por telefone duas pizzas: uma de aliche e outra de calabreza. Eu gostaria de devolvê-las." "Por que, senhor, algum problema?"
"Veja bem, senhorita: eu queria uma pizza, mas não dava conta de comê-la sozinho. Mesmo assim encomendei uma a vocês, apenas para mostrá-la à minha família, tentando convencê-los a dividir a pizza e o pagamento comigo. Entretanto, havia um problema: minha mulher gosta de aliche, mas meu filho prefere calabreza. Então pedi uma de cada. Mesmo aprovando a iniciativa e elogiando o aroma das pizzas, infelizmente eles estavam sem dinheiro e não puderam concretizar esta parceria comigo. Sendo assim, eu também fiquei sem comer a pizza. Por isso quero devolvê-las."
"Senhor, não podemos aceitá-las de volta. O senhor pediu..."
"Pedi, mas não usei, quero dizer, não comi. E como não comi, não acho que tenho que pagar. Mas quero deixar bem claro que elas me parecem de excelente qualidade e que, assim que eu tiver recursos disponíveis, entrarei em contato com vocês e encomendarei novamente essas belíssimas pizzas de aliche e calabreza."
Na concessionária
"Por favor - pede o Cliente-Da-Agência-De-Propaganda ao Alinhado-Vendedor-De-Carros-da-Agência-De-Veículos-Semi-Novos - eu gostaria de comprar um carro que deixasse todo mundo encantado comigo." "Pois não, senhor. Eu recomendo este BMW aqui. Ele foi projetado pelos melhores designers, desenvolvido pelos melhores engenheiros e produzido por uma das melhores montadoras do mundo."
"Perfeito. Quanto?"
"Custa a bagatela de X."
"Como?" - começou a bufar o Cliente-Da-Agência-De-Propaganda "Você está pensando que dinheiro é capim? Vamos dar um jeito de cortar estes custos. Primeiro: os faróis. Para quê quatro? Bastam dois. E estes pneus largos? Com pneus mais finos o carro anda do mesmo jeito. Bancos de couro: qual o problema com o tecido comum? Pode trocar. Deixa eu ver o quê mais. Ah, o motor. Troque-o por um 1.0, que é mais econômico. E já que vai trocar o motor, tira os freios ABS, agora não precisa mais deles. Vidro, retrovisor e trava elétricos são caprichos à toa. Pode ser tudo manual mesmo. E em vez de pintura metálica, o carro pode ser branco, que está na moda. Anotou tudo? E não se esqueça de aumentar o logotipo BMW na frente e atrás. Afinal de contas, todo mundo tem que ver que é um BMW, não é?"
Ligando de volta para a pizzaria
"Alô. Oi, aqui é o Cliente que devolveu duas pizzas outro dia. Olha, eu arranjei uns amigos para dividir a conta comigo. Então, pode mandar entregar aquele pedido. Ah, só uma alteraçãozinha: dessa vez mande uma Quatro Queijos e a outra Portuguesa. E eu quero ver tudo antes de mostrar para eles".
Direto na têmpora: Nowhere to run - Martha Reeves
9 comentários:
Perfeito. Dá até raiva. De tão bom e tão verdadeiro.
Dolorosamente fiel aos fatos. Fiquei imaginando como seria na zona, mas aí já são coisas que devem permanecer nesta mentezinha perturbada.
Eu também fiquei pensando como seria o cliente-agência-de-propaganda com uma mina. Mas cheguei à conclusão de que a maioria dos homens são clientes-de-agência-de-propaganda para romper com uma mulher, dizendo coisas do tipo "olha, você tem tudo o que eu quero de uma mulher, é esperta, decidida, excelente pessoa, linda e gostosa ("gostosa" no final para a mina não pensar que ele só quer sexo), mas INFELIZMENTE não é meu melhor momento. Juro que assim que resolver uns problemas EU TE LIGO.
Só que diferentemente do "cliente...", o cliente pelo menos ligou para a pizzeria e repetiu o pedido...
Já virei fã do seu blog, viu?
Bjo!
Turca
Ahhhh!!! Comecei a postar propagandas argentinas no meu blog. Confira!
Ah, se eu tivesse uma parede (na Tom)... colaria essa descrição nela!
Perfeito! E acredite: é igual ao Cliente-Da-Produtora-de-Internet, ao Cliente-Do-Escritório-De-Design etc, etc, etc.
Valeu, Turca! Já vou fuçar seu blog assim que acabar de responder aqui. Beijo.
Heleninha, imprima e guarde na carteira junto com o "chilique" da Fernandinha. Ahhn, mulher usa carteira?
Sem dúvida nenhuma, Priscila. São aquelas profissões que sofrem com a falta do suposto saber como eu já falei nos primórdios do blog. Ai, ai.
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